publicidade

São Paulo 'esquece' ponta para manter foco no Coritiba

Ricardo Gomes pede a seus jogadores atenção apenas no Coritiba, adversário desta quarta-feira, às 21 horas, no Morumbi. O treinador não quer que o foco são-paulino seja desviado para o líder Palmeiras, de quem o São Paulo precisa tirar uma diferença de cinco pontos se quiser ser campeão do Brasileirão. Por isso mesmo, a ordem é manter o bom aproveitamento em casa, onde tem oito vitórias e cinco empates nos 13 jogos realizados até agora.

"Tudo está no 'quase', no 'pode ser'. O que interessa são os três pontos contra o Coritiba. Agora, (a diferença para o Palmeiras) não muda nada", afirma Ricardo Gomes, lembrando que o São Paulo está em segundo lugar no campeonato, com 48 pontos - os palmeirenses somam 53. "Nossa equipe tem uma boa experiência. Eu acho que a diferença de cinco pontos coloca pressão em todo mundo, em todos os que ainda podem brigar pelo título."

Segundo o treinador, de nada adianta o São Paulo ficar preocupado com o Palmeiras se não fizer a sua parte, ainda mais quando joga em casa. E, para ele, também não interessa ser líder agora. "Nos interessa estar em primeiro lugar em dezembro (a última rodada será no dia 6 de dezembro)", afirmou Ricardo Gomes. "Já acertamos e erramos muito nesse campeonato e essa data marca um momento decisivo, em que não podemos mais errar", concordou o volante Hernanes.

E, para tentar mais uma vitória, Ricardo Gomes aposta na velocidade. "Essa é a nossa dinâmica. Mais velocidade para desestabilizar o setor defensivo do adversário", explicou o treinador. Mas ele coleciona uma série de desfalques importantes. O zagueiro Miranda, além de ter recebido o terceiro cartão amarelo, serve a seleção brasileira e fica de fora também do jogo de sábado (contra o Flamengo). O lateral-esquerdo Junior Cesar, o volante Richarlyson e o zagueiro Renato Silva também estão suspensos.

A principal novidade são-paulina é a volta do goleiro e capitão Rogério Ceni, recuperado de contusão. Enquanto isso, Ricardo Gomes optou pela entrada do volante Zé Luis na zaga, para formar o trio com Rodrigo e André Dias. Na ala-direita, o escolhido foi o argentino Adrián González, o que leva o volante Jean de volta ao meio-de-campo. E no ataque, Dagoberto retorna após cumprir suspensão.

"É muito importante ter o elenco completo. Não é o caso agora, mas só depois do jogo saberemos se os desfalques fizeram falta", disse Ricardo Gomes. "O time vai atuar de uma forma diferente. Não gosto de mexer, mas estará equilibrado."

No primeiro turno do Brasileirão, o São Paulo perdeu para o Coritiba em Curitiba, por 2 a 0, no dia 5 de julho, na segunda partida de Ricardo Gomes no comando no cargo. O mau resultado serve de lição aos são-paulinos nesta quarta-feira, principalmente com Marcelinho Paraíba, o principal jogador do time paranaense. "Ele se destacou em quase todos os jogos do Coritiba, é um grande jogador e temos de ter atenção", alertou Ricardo Gomes.

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 4

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.