A vitória emocionante na partida contra o Náutico acordou o São Paulo novamente na disputa pelo tÃtulo do Campeonato Brasileiro. Depois de atuar boa parte do jogo com dois atletas a menos no estádio dos Aflitos, o meio-campista Hernanes considerou um milagre o triunfo por 2 a 1, de virada, na noite de quarta-feira.
"Foi um jogo incrÃvel. O Bosco pegou um pênalti e ainda jogamos com dois a menos. Foi um milagre de Deus o que aconteceu aqui", vibrou o camisa 10, que marcou o primeiro gol do Tricolor na partida, em cobrança de falta.
O Náutico começou o duelo desperdiçando um pênalti logo nos primeiros minutos e, mesmo enquanto esteve com dois a mais (Junior Cesar e Richarlyson foram expulsos), não conseguiu segurar o São Paulo, que agora sonha com uma nova série de vitórias.
"Já tivemos uma primeira arrancada e este jogo pode marcar outra. Foi uma partida difÃcil. O Náutico apostou na correria, mas sofreu o desgaste no segundo tempo. E nosso pessoal jogou muita bola", enalteceu o técnico Ricardo Gomes, lembrando que seu time já chegou a emplacar uma sequência de sete vitórias nesta competição.
Com o triunfo, o Tricolor alcançou os 48 pontos e voltou a pressionar o Palmeiras, que só entra em campo no domingo para enfrentar o Santos. Agora, Ricardo Gomes só pensa em levar sua equipe de volta ao tÃtulo nacional.
"Foi uma batalha e vencemos tudo isso. É um time campeão, mas precisamos fazer muita coisa para continuar com o tÃtulo", acrescentou o comandante, que ganhou o apoio no discurso de André Dias.
"Em nenhum momento abaixamos a cabeça, nem mesmo quando sofremos uma pressão enorme. Estamos provando que temos condições de ser campeões mais uma vez", comentou o zagueiro.
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- RUMO AO RIVAL? Após ano conturbado no tricolor, Galoppo pode ser negociado com arquirrival
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo