No último domingo, o São Paulo conseguiu uma vitória importante sobre o Santos, marcando 2 a 1 na quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Em destaque, o jovem Matheus Alves, que foi titular pela segunda vez consecutiva, se destacou ao fornecer uma assistência para André Silva, que fez o segundo gol do Tricolor aos 23 minutos do primeiro tempo.
No entanto, a partida não foi apenas de boas notícias para Alves. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo da competição aos 30 minutos do segundo tempo, o que o deixará de fora do próximo jogo contra o Ceará. A suspensão vem após um jogo em que o meia de apenas 20 anos teve um desempenho notável, mas que agora exigirá a sua ausência na próxima rodada. Esta foi a terceira vez consecutiva que Matheus recebeu um cartão amarelo, tendo sido amarelado também em partidas contra Cruzeiro e Botafogo.
Com a vitória sobre o Santos, o São Paulo alcançou sete pontos no campeonato, subindo para a 10ª posição na tabela. O Tricolor agora volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Libertad-PAR pela terceira rodada da Copa Libertadores, onde ocupa atualmente a vice-liderança do grupo D, com quatro pontos, dois a menos que os paraguaios.