No treinamento realizado pelo São Paulo na última terça-feira (15), no CT da Barra Funda, duas novidades chamaram a atenção. Lucas Moura retornou às atividades com bola pela primeira vez desde que se recuperou de uma lesão, o que o aproxima da volta ao elenco sob o comando de Luis Zubeldía.
Lucas esteve afastado das partidas desde o clássico contra o Palmeiras, pela semifinal do Paulistão, e perdeu cinco jogos do time, incluindo dois pela fase de grupos da Copa Libertadores. Contudo, ele ainda não estará disponível para o confronto contra o Botafogo, marcado para esta quarta-feira (16), no Nilton Santos. Nos bastidores, a equipe trabalha para que o atleta possa estrear na terceira rodada da competição continental, agendada para o dia 23 de abril, em Assunção, contra o Libertad.
Durante os treinos, Lucas Moura trabalhou acompanhado de Pablo Maia, que também evolui em seu tratamento. Contudo, Maia deve levar um pouco mais de tempo para estar em campo novamente, após ter passado por uma cirurgia ligamentar no tornozelo devido a uma torção durante um jogo no Campeonato Paulista em fevereiro. A expectativa inicial era de que ele só retornasse após o Mundial de Clubes, mas o bom progresso no tratamento pode antecipar seu retorno.
Até o momento, o São Paulo não conseguiu vencer em suas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, contabilizando três empates, dois deles em casa, e apenas um gol marcado. O time se encontra na décima quinta posição da tabela, um ponto atrás do Atlético-MG, que é o primeiro time na zona de rebaixamento. A próxima partida do Tricolor será contra o Botafogo no Rio de Janeiro, com a bola rolando a partir das 18h30 (de Brasília).

VEJA TAMBÉM
- AMANHÃ TEM TRICOLOR! Copa do Brasil - São Paulo x Náutico: onde assistir?
- BATEU O MARTELO: Lucas Ferreira da a resposta para SPFC após sondagens de clubes da série A
- DE SAÍDA? Entenda a situação de Lucas Ferreira no São Paulo