publicidade

VOLTA QUANDO? Entenda a situação de Lucas Moura no São Paulo

Lucas Moura, jogador do São Paulo, completou na última semana um mês afastado dos gramados. Sua última partida foi em 10 de março, durante a eliminação do Tricolor para o Palmeiras na semifinal do Paulistão, e desde então, o atleta já perdeu cinco jogos pela equipe. Ele também está confirmado como desfalque para o próximo confronto contra o Botafogo, que ocorrerá nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Brasileirão.

Em seu Instagram, Lucas expressou a dificuldade de ficar longe dos campos: “Ficar fora dos gramados é muito difícil, dá uma angústia enorme, meu lugar é ali, no campo, lutando com meus companheiros. Mas também sei que os desafios fazem parte da caminhada de todo atleta. Ainda tenho limitações em alguns movimentos, mas estou evoluindo bem. Estou focado na minha recuperação e trabalhando como nunca para voltar mais forte.”

A lesão ocorreu quando Lucas deu uma arrancada durante o clássico contra o Palmeiras, ao sofrer um puxão e cair, batendo o joelho direito no gramado sintético do Allianz Parque. Embora o clube tenha se referido à lesão como um “trauma”, na realidade, trata-se de um problema no ligamento posterior. Não houve ruptura, mas o jogador continua a sentir dores em alguns movimentos.

No que diz respeito ao tratamento, como não houve ruptura ligamentar, não foi necessária intervenção cirúrgica. O jogador está sob cuidados convencionais que incluem repouso, compressão, aplicação de gelo, uso de analgésicos, anti-inflamatórios e dedicando-se ao fortalecimento muscular. Lucas também tem utilizado eletrochoques para aliviar a dor.

Embora tenha retornado a correr no gramado na última semana acompanhando seu colega Pablo Maia, Lucas ainda não consegue realizar atividades com bola, devido às dores persistentes no joelho direito. Atualmente, continua sob cuidados de fisioterapeutas no centro de treinamento do São Paulo.

Em entrevista à ESPN no dia 10 de abril, Lucas comentou que espera voltar em um prazo de 10 a 15 dias. Ele já está confirmado como desfalque contra o Botafogo no dia 16 e tem chances quase nulas de ser relacionado para o clássico contra o Santos no dia 20 no Morumbi. O clube está otimista em contar com ele no dia 23, em Assunção, contra o Libertad, pela terceira rodada da Libertadores, mas sua participação ainda depende do desaparecimento das dores. O auxiliar técnico Maxi Cuberas destacou: “Pensamos nos jogadores, não queremos acelerar a evolução, não por necessidade de resultado e correndo o risco de perder de novo por lesão. Vamos no tempo normal.”


VEJA TAMBÉM
- PROVÁVEL ESCALAÇÃO: LIBERTADORES - Libertad x São Paulo
- HOJE TEM TRICOLOR! São Paulo x Libertad na Libertadores: onde assitir
- EX-REAL MADRID NO TRICOLOR? Atacante do futebol europeu aceita condição para jogar no SPFC e aguarda proposta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 34 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.