O técnico Luis Zubeldía se explicou sobre a substituição do atacante Ferreira, autor de dois gols do São Paulo, durante o segundo tempo do empate em 2 a 2 contra o Alianza Lima, na última quinta-feira, no Morumbi. Na coletiva de imprensa, Zubeldía expressou sua preocupação com a queda de rendimento da equipe após o intervalo da partida. O São Paulo abriu 2 a 0, mas permitiu o empate e deixou o campo sob vaias de seus torcedores.
“O Ferreira, pelo desgaste que teve e conhecendo seu histórico, poderia sofrer uma lesão muscular se permanecesse mais tempo em campo. Sabemos a quantidade de jogadores lesionados atualmente. Não quero mais lesões. Ele estava cansado e, a cada minuto que o deixo em campo, risco ter lesões musculares que podem afastá-lo por até 30 dias”, afirmou Zubeldía. O treinador substituiu Ferreira por Wendell, mas reconheceu que a mudança não trouxe o resultado esperado. “Claro que a substituição não saiu como planejado, mas não posso correr o risco de perder mais um jogador por lesão. Temos poucos extremos disponíveis”, relatou.
Zubeldía também assumiu a responsabilidade pela queda de desempenho da equipe após a saída de Ferreira, lamentando a falta de opções no elenco. “Eu precisava fazer uma troca e cumpri com essa obrigação. A decisão de colocar Wendell não foi a ideal, mas não era simples sair do Ferreira. Se não consigo tirar um extremo nos primeiros 20 minutos, é sinal de que algo não vai bem”, explicou.
O técnico justificou a queda de rendimento no segundo tempo devido a questões físicas. “Não conseguimos manter o ritmo do primeiro tempo e fomos perdendo o fôlego. No início da segunda etapa, até jogamos bem, mas para manter o nível de intensidade, precisamos de substituições com características similares. Tivemos várias oportunidades de marcar, mas acabamos não concretizando”, completou.
Com a pressão aumentando, o São Paulo já se prepara para o próximo desafio, enfrentando o Cruzeiro no domingo, às 17h30 (horário de Brasília), novamente no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DA JOIA! Gigante francês + clubes europeus enviam olheiros para fechar com Ryan Francisco
- ONDE ASSISTIR: Botafogo x São Paulo veja onde assistir, aqui
- PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Veja a provável escalação do São Paulo contra o Botafogo no Brasileirão