publicidade

FALA, PROFESSOR! Zubeldía comenta saída de Ferreirinha e critica empate do São Paulo após descuido

O técnico Luis Zubeldía se explicou sobre a substituição do atacante Ferreira, autor de dois gols do São Paulo, durante o segundo tempo do empate em 2 a 2 contra o Alianza Lima, na última quinta-feira, no Morumbi. Na coletiva de imprensa, Zubeldía expressou sua preocupação com a queda de rendimento da equipe após o intervalo da partida. O São Paulo abriu 2 a 0, mas permitiu o empate e deixou o campo sob vaias de seus torcedores.

“O Ferreira, pelo desgaste que teve e conhecendo seu histórico, poderia sofrer uma lesão muscular se permanecesse mais tempo em campo. Sabemos a quantidade de jogadores lesionados atualmente. Não quero mais lesões. Ele estava cansado e, a cada minuto que o deixo em campo, risco ter lesões musculares que podem afastá-lo por até 30 dias”, afirmou Zubeldía. O treinador substituiu Ferreira por Wendell, mas reconheceu que a mudança não trouxe o resultado esperado. “Claro que a substituição não saiu como planejado, mas não posso correr o risco de perder mais um jogador por lesão. Temos poucos extremos disponíveis”, relatou.

Zubeldía também assumiu a responsabilidade pela queda de desempenho da equipe após a saída de Ferreira, lamentando a falta de opções no elenco. “Eu precisava fazer uma troca e cumpri com essa obrigação. A decisão de colocar Wendell não foi a ideal, mas não era simples sair do Ferreira. Se não consigo tirar um extremo nos primeiros 20 minutos, é sinal de que algo não vai bem”, explicou.

O técnico justificou a queda de rendimento no segundo tempo devido a questões físicas. “Não conseguimos manter o ritmo do primeiro tempo e fomos perdendo o fôlego. No início da segunda etapa, até jogamos bem, mas para manter o nível de intensidade, precisamos de substituições com características similares. Tivemos várias oportunidades de marcar, mas acabamos não concretizando”, completou.

Com a pressão aumentando, o São Paulo já se prepara para o próximo desafio, enfrentando o Cruzeiro no domingo, às 17h30 (horário de Brasília), novamente no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- AFASTADO POR INDISCIPLINA! Diretoria é firme com jogador após desacerto e meia não joga mais. Fará falta?
- ONDE ESTÁ RYAN? Zubeldía explica situação de Ryan após vitória na Libertadores
- PÊNALTI NA TRAVE! Rafael explica tática para enganar na cobrança de pênalti do Liberdad


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 6

Comentários (5)
12/04/2025 12:28:46 Osmar Brauna

gente não gosto muito de chinga não mas este treinador é muito muito burroooo

12/04/2025 10:31:00 Manoel Neto

Disseram que Felipão pode surgir.

12/04/2025 10:01:37 alex costa santos

vc que mexeu errado como sempre seu treinador covarde

12/04/2025 09:48:31 Sergio Gandini

O Rebeldia esta despreparado para comandar o time, somente o Cagares e Belomonte não enxergam..

12/04/2025 08:58:37 Ozias Bezerra de pula

com certeza a culpa é sua seu meia boca, já que queria evitar lesão poderia ter mantido o time no ataque, Ryan ou André no Lugar de Luciano e jogaria o mesmo pra atuar mais pela ponta e não tirar um atacante e pior ainda no momento era o melhor do time e coloca mais um lateral, é ser muito fraco e burro mesmo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.