O São Paulo enfrenta a possibilidade de perder mais um jogador para a continuidade da temporada. O zagueiro Arboleda apresentou dor muscular durante o empate em 2 a 2 contra o Alianza Lima, nesta quinta-feira, no Morumbi, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O técnico Luis Zubledía divulgou que aguarda a avaliação do departamento médico, mas indicou que Arboleda deve ficar afastado das atividades nos próximos dias.
“O preparador físico informou que o Arboleda não conseguiu continuar. Precisamos analisar a situação dele. É uma dor muscular e não sabemos se ele ficará de fora por 10 ou 15 dias. Neste momento, o essencial é vencer, mas as lesões acontecem e precisamos fazer substituições. Já são quatro ou cinco jogadores indisponíveis”, afirmou Zubledía.
Arboleda foi titular na partida contra o Alianza Lima, mas foi substituído no intervalo por Ruan. Atualmente, o departamento médico do São Paulo possui outros jogadores em recuperação, como Lucas, que se recupera de um trauma no joelho direito, Oscar, com lesão muscular na coxa esquerda, Luis Gustavo, que enfrenta um tromboembolismo pulmonar, e Pablo Maia, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito. Young, também em tratamento, sofreu uma torção no pé direito.
O São Paulo retornará aos gramados neste domingo, às 17h30 (horário de Brasília), quando enfrentará o Cruzeiro pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso na Libertadores será apenas no dia 23 de abril, às 21h30, onde o Tricolor jogará contra o Libertad, fora de casa, pela mesma fase da competição.