Na noite de quinta-feira, o Estádio do Morumbi foi palco de uma partida emocionante, onde o São Paulo enfrentou o Alianza Lima em um duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar do apoio fervoroso de sua torcida, o time paulista não conseguiu segurar a vantagem de 2 a 0 e acabou empatando em 2 a 2, resultado que frustrou os torcedores presentes. Os gols do São Paulo foram marcados por Ferreira, enquanto Eryc Castillo e Quevedo igualaram a partida para os peruanos.
Com o empate, o São Paulo, sob o comando de Luis Zubeldía, encontra-se na segunda posição do Grupo D, somando quatro pontos – dois a menos que o Libertad, que lidera o grupo. O Alianza Lima, por sua vez, ocupa a terceira colocação, com um ponto, e o Talleres é o lanterna, sem nenhum ponto conquistado até o momento. O Tricolor paulista retornará aos gramados no próximo domingo, às 17h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Cruzeiro pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio na Libertadores será em 23 de abril, às 21h30, contra o Libertad, fora de casa.
No início da partida, o Alianza Lima tentou surpreender, com Lavandeira cobrando uma falta que obrigou o goleiro Rafael a realizar uma boa defesa. O São Paulo respondeu rapidamente, com Luciano tentando abrir o marcador, mas sem sucesso. Em um jogo marcado por muitas tentativas, foi aos 31 minutos que o Tricolor finalmente conseguiu balançar as redes, com Ferreira em uma jogada individual, seguido pela combinação de passes que resultou no segundo gol, novamente de Ferreira, aos 36 minutos.
No segundo tempo, o São Paulo administrou a vantagem de maneira controlada até que, aos 20 minutos, Eryc Castillo converteu um bom passe de Barcos e descontou para os peruanos. O gol estimulou o Alianza a buscar o empate, o que foi concretizado aos 30 minutos com um belo voleio de Quevedo. Nos minutos finais, o São Paulo tentou reagir, mas o jogo terminou em empate, deixando a torcida insatisfeita.
O desfecho do embate ficou marcado por vaias da torcida ao apito final e a expectativa de melhorias na próxima partida. A equipe são-paulina terá que se recuperar rápido para manter a boa posição na tabela da Libertadores.
VEJA TAMBÉM
- AMANHÃ TEM TRICOLOR! Copa do Brasil - São Paulo x Náutico: onde assistir?
- BATEU O MARTELO: Lucas Ferreira da a resposta para SPFC após sondagens de clubes da série A
- DE SAÍDA? Entenda a situação de Lucas Ferreira no São Paulo