Luis Fabiano relembra São Paulo x Alianza e comenta fase de Calleri na Libertadores

Luis Fabiano, um ícone do São Paulo e o terceiro maior artilheiro da história do clube, com impressionantes 212 gols, revisita um momento marcante de sua trajetória: a vitória por 3 a 1 sobre o Alianza Lima na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2004. Atualmente comentarista da ESPN, o ex-atacante recorda a noite especial no Morumbi, repleta de emoções e desafios.

Em entrevista ao ESPN.com.br, Luis Fabiano relembrou sua primeira participação na Libertadores com a camisa tricolor. "Foi um jogo difícil. Saímos atrás no placar, o que foi uma surpresa para nós, pois esperávamos que o Alianza Lima jogasse de forma defensiva, mas eles partiram para o ataque", comentou. Ele ainda recordou que, após o empate de Marquinhos no primeiro tempo, ele marcou dois gols em jogadas ensaiadas pela equipe.

Hoje, quase duas décadas depois, Luis Fabiano observa que, apesar do adversário ser o mesmo, o contexto é diferente. Ele alerta para que o São Paulo tenha cuidado com o Alianza Lima para evitar surpresas. "Libertadores é sempre um desafio. Os times que jogam fora costumam se fechar e explorar o erro do oponente em contra-ataques. O São Paulo deve dominar o jogo, especialmente jogando em casa, mas precisa ter cuidado", destacou.

Ele enfatizou a importância da atmosfera do Morumbi em noites de Libertadores, afirmando que a torcida tem um papel crucial. "A energia é diferente com o estádio cheio. A torcida adora a Libertadores. Sempre sentimos essa diferença. Neste jogo, a presença da torcida será fundamental para que o São Paulo busque um bom resultado", analisou.

A transferência do título de artilheiro da equipe foi mencionada, com Calleri atualmente desempenhando essa função. Luis Fabiano, conhecido como 'Fabuloso', destacou que Calleri, que está empatado com ele e Rogério Ceni como maior artilheiro na história da Libertadores pelo São Paulo, tem uma oportunidade perfeita para se destacar. "Esse tipo de jogo pode mudar tudo. Um gol pode reverter a fase. Estou torcendo por você, Calleri", brincou, dando dicas ao colega: "O atacante precisa ser persistente. Mesmo em baixas, a oportunidade vai aparecer".

Falando sobre suas próprias experiências, Luis Fabiano recordou com amargura a eliminação nas semifinais da Libertadores de 2004 para o Once Caldas. "Era um time forte, e a gente poderia ter vencido. Aconteceu uma fatalidade, mas me vinguei no Mundial de Clubes contra o Porto. No entanto, olhando para aquele jogo, vejo que tínhamos tudo para chegar à final", concluiu, com um misto de saudade e reflexão sobre sua trajetória no futebol.

Avalie esta notícia: 14 0
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net