Na próxima quinta-feira (11), o São Paulo reencontrará sua apaixonada torcida na fase de grupos da Libertadores, ao receber o Alianza Lima, do Peru, às 21h30 (horário de Brasília). O Tricolor, recém-embalado pela vitória na estreia contra o Talleres, fora de casa, busca retomar a liderança do Grupo D. O Libertad, do Paraguai, atualmente lidera a chave, acumulando seis pontos após vencer o Talleres por 2 a 0.
O desempenho recente do São Paulo em casa na Libertadores traz segurança aos torcedores. Nos últimos dez jogos no Morumbi pela competição, o clube conquistou cinco vitórias, quatro empates e sofreu apenas uma derrota, resultando em um aproveitamento de 63,3%. A única derrota em casa ocorreu em 2021, quando perdeu para o Racing, da Argentina, por 1 a 0. No ano passado, o histórico também foi favorável: em cinco jogos como mandante, o Tricolor obteve três triunfos e dois empates, sendo um deles marcado por frustração, ao empatar em 1 a 1 com o Botafogo e ser derrotado nos pênaltis.
Comandado por Luis Zubeldía, o São Paulo busca explorar a atmosfera vibrante do Morumbi para manter a invencibilidade nesta edição da Libertadores. Um dos protagonistas da equipe será o centroavante Jonathan Calleri, que se aproxima de um feito histórico: se marcar contra o Alianza Lima, tornará-se o maior artilheiro do clube na história da Libertadores, isolando-se com 15 gols. Atualmente, ele divide a marca de 14 gols com lendas do clube, como Rogério Ceni e Luis Fabiano. Além disso, Calleri está a um gol de empatar com Ceni e Fabiano como o maior goleador do São Paulo jogando em casa na Libertadores, contabilizando nove gols no Morumbi, apenas um a menos que os líderes. O argentino, empatado em número de gols com Müller, busca romper um jejum de quatro partidas sem balançar as redes, sendo seu último gol registrado na partida contra o Novorizontino, pelas quartas de final do Paulistão.

VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOOOOL! RYAN FRANCISCO CRAVA E PÕE SÃO PAULO NO JOGO!
- É UM SABE TUDO? Vampeta crava chances de título do São Paulo de Zubeldía na Libertadores
- Ceará x São Paulo: onde assistir, horário e prováveis escalações