Muricy Ramalho, uma das figuras mais icônicas da história do São Paulo, tem sido lembrado com carinho pela torcida, que frequentemente sente saudade de seus tempos como treinador. No entanto, o atual coordenador de futebol do clube, com um histórico impressionante de três títulos brasileiros conquistados na beira do gramado, afirma que não pretende retornar à função de treinador. Em uma entrevista ao programa Galvão e Amigos, Muricy revelou que, apesar de algumas tentações e pedidos feitos pelos jogadores para que ele reassuma o cargo, uma cláusula em seu contrato o impede de aceitar essa função.
“No meu contrato tem uma cláusula que todo mundo pode ser treinador, menos eu. Se não fosse assim, não daria certo”, disse Muricy, enfatizando a importância de sua posição atual. Ele reconheceu que, apesar das dificuldades que surgem inevitavelmente no futebol, sente-se confortável em não voltar a treinar, pois já está há quatro anos atuando como coordenador de futebol e sempre manteve uma boa relação com os técnicos da equipe.
Muricy Ramalho comentou sobre sua abordagem ao trabalhar com novos treinadores, como foi o caso de Zubeldía, que chegou ao clube há pouco tempo. Ele detalhou uma conversa que teve com o argentino após um jogo em que Zubeldía foi expulso por reclamações. “Fui na salinha dele hoje visitar (risos). Ele ficou muito nervoso ontem, deu até um chute no banco, machucou até o pé. Mas é difícil lidar com a pressão de um técnico que vive intensamente o jogo", disse.
O experiente coordenador também ofereceu conselhos a Zubeldía, ressaltando a importância de controlar as emoções durante as partidas: “Mas eu falo para ele: se você não mudar... O árbitro entra em campo sabendo quem é quem, já olhando o banco”. Essa postura indica a experiência de Muricy e seu desejo de ajudar os treinadores a lidarem melhor com os desafios do dia a dia no futebol.
Os próximos desafios do São Paulo incluem alguns jogos importantes, como a partida contra Alianza Lima (PER) pela CONMEBOL Libertadores e o confronto contra o Cruzeiro pelo Brasileirão, programados para os dias 10 e 13 de abril, respectivamente.
VEJA TAMBÉM
- BATEU O MARTELO: Lucas Ferreira da a resposta para SPFC após sondagens de clubes da série A
- DE SAÍDA? Entenda a situação de Lucas Ferreira no São Paulo
- VIROU TITULAR! Joia brilha com Zubeldía e São Paulo já articula proposta de renovação