publicidade

ESCANTEADO? Joia observa jovens da base ganharem espaço em recentes partidas do São Paulo

O ano de 2025 começou de forma promissora para Ryan Francisco, que se destacou como artilheiro na vitoriosa campanha do São Paulo na Copinha. O jovem atacante, de apenas 18 anos, foi promovido ao time profissional, mas ainda busca seu espaço sob o comando do técnico Luis Zubeldía. Inicialmente, Ryan teve um bom início, participando de dois dos quatro primeiros jogos do Tricolor no Campeonato Paulista, sendo responsável pelo gol da vitória contra a Portuguesa, que marcou seu primeiro e único gol profissional até o momento.



A partir da partida contra a Lusa, no entanto, suas oportunidades foram escassas. Ryan participou apenas de três dos 13 jogos em que foi convocado por Zubeldía e viu outros jovens talentos da base, como Matheus Alves e Lucas Ferreira, ganharem mais minutos em campo. No confronto recente contra o Sport, por exemplo, Ryan entrou apenas nos acréscimos, após uma substituição extra permitida pelo protocolo de concussão da CBF, enquanto seus colegas tiveram participação mais significativa nas partidas.



A falta de minutos em campo pode ser atribuída à alta concorrência na posição de ataque, onde os jogadores Calleri e André Silva têm sido as principais escolhas do treinador. Apesar de ter demonstrado potencial para contribuir com a equipe, Ryan se vê como a última opção para a escalação. Em um jogo contra o Atlético-MG, onde André Silva foi substituído por Calleri, Ryan, mais uma vez, ficou na reserva, evidenciando sua atual situação no elenco.



A escassez de oportunidades para Ryan não é apenas uma questão esportiva, mas também financeira. Sendo uma das promessas mais proeminentes da base do São Paulo, sua entrada em campo poderia aumentar o interesse de clubes em sua contratação, especialmente considerando a realidade do clube após a saída de 19 jogadores em 2025. O jovem atacante espera ganhar mais tempo de jogo na próxima quinta-feira, quando o São Paulo enfrentará o Alianza Lima, no Morumbi, em um duelo válido pela segunda rodada do Grupo D da CONMEBOL Libertadores, marcado para as 21h30 (de Brasília).


VEJA TAMBÉM
- EX-REAL MADRID NO TRICOLOR? Atacante do futebol europeu aceita condição para jogar no SPFC e aguarda proposta
- TRICOLOR EMBALADO! Libertad x São Paulo na Libertadores: onde assistir o duelo
- RESCINDIU! São Paulo e empresa interrompem patrocínio milionário em camisa Tricolor

Cédric fala sobre pressão e cobrança da torcida do São Paulo
Confira uma entrevista de Cédric Soares após o empate por 1 a 1 entre São Paulo e Cruzeiro no Morumbis.
0 seconds of 1 minute, 32 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:32
01:32
 

Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 2

Comentários (9)
08/04/2025 15:54:14 Francisco de Assis Gomes

serve para esse técnico que deixasse o moleque e outro time

08/04/2025 12:01:30 wil de

tem que emprestar esses moleques ai pra ganhar experiência.

e porque ele não quer tirar o macho dele porque se fosse outro treinador esse calleri já tava fora a muito tempo

08/04/2025 10:46:32 valter Coelho

calorias meresse banco adre silva não tem caquético de titular

se eu fosse o empresário desse moleque eu já tinha tirado ele do são Paulo

08/04/2025 09:57:26 Tarcisio Ferreira de lima

esse negócio do yhan é porque o técnico não quer dá oportunidade pois tem medo do menino arrebentar e ele tem que tirar alguém

08/04/2025 09:40:56 Andre Miranda

Agora que o calleri está suspenso, ele vai ter a oportunidade. Vamos ver, espero que não seja outro Henrique Almeida da vida, que jogava demais na base, seleção sub-20 e tudo e nos profissionais não deu certo.

08/04/2025 09:06:17 joel eugenio

ja falei esse technicolor e muito fraco daqui a pouco Rayan se rebela e vai querer sair do sp , tudo por conta desse burro teimoso

08/04/2025 08:58:13 Ozias Bezerra de pula

só mais um jogador promissor e que vai aos poucos sendo queimado por esse imbecil e fraco técnico e com o aval desse lixos que estão na presidência, Calleri está num mau momento e André se observar só faz gol quando entra no decorrer dos jogos, então tem como dar mais minutos para o Ryan, mais esperar o que desse técnico meia boca cuja a especialidade é ganhar cartão na beira do campo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.