publicidade

Os 10 maiores ídolos do São Paulo

(download)

Hoje vamos conhecer os maiores ídolos do São Paulo, um dos maiores clubes do Brasil e do mundo, repleto de história, títulos e grandes jogadores que ao longo das décadas, teve diversos atletas e treinadores que marcaram época e conquistaram o coração da torcida.

Assim como na bet onde é preciso avaliar riscos e confiar nas decisões estratégicas, o São Paulo soube escolher seus nomes com excelência ao longo das décadas.

10) Serginho Chulapa
Maior artilheiro da história do São Paulo, com 242 gols, Serginho Chulapa foi um dos atacantes mais icônicos do clube. Com sua personalidade forte e entrega em campo, tornou-se um dos maiores ídolos da torcida.

Além dos gols, sua passagem pelo tricolor na década de 1970 também foi marcada por conquistas, incluindo o Campeonato Brasileiro de 1977.
9) Toninho Cerezo
Toninho Cerezo chegou ao São Paulo nos anos 1990 e rapidamente se tornou uma peça fundamental no time comandado por Telê Santana. Volante habilidoso e experiente, ajudou o clube a conquistar a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes, sendo uma referência técnica e líder dentro de campo.
8) Müller
Müller foi um dos atacantes mais importantes da história do São Paulo, brilhando especialmente nas conquistas das Libertadores e dos Mundiais de 1992 e 1993, assim como Cerezo.

Rápido e com grande poder de finalização, Müller marcou gols decisivos e ajudou a consolidar a equipe Tricolor como uma das melhores do mundo na época.
7 ) Leônidas da Silva
Leônidas da Silva, conhecido como "Diamante Negro", foi um dos primeiros grandes ídolos do São Paulo. Atuando na década de 1940, foi um dos principais responsáveis pelo crescimento do clube, ajudando a atrair torcedores e conquistas.

Sua genialidade e inovações, como a popularização da bicicleta, o fizeram um verdadeiro ídolo nacional.
6) Zetti
Zetti foi um goleiro fundamental para o São Paulo nos anos 1990, sendo mais uma das peças fundamentais do tricolor nas conquistas da Libertadores e do Mundial em 1992 e 1993.

Conhecido por ser seguro e decisivo, realizou defesas históricas que ajudaram o clube a se consolidar como uma potência mundial. Seu nome também está eternamente marcado na história tricolor.
5) Careca
Um dos grandes atacantes da história do São Paulo, Careca foi destaque na década de 1980 e é sem dúvidas um dos maiores ídolos do São Paulo. Com faro de gol apurado e muita habilidade, ajudou o clube a conquistar o Campeonato Brasileiro de 1986.

Seu talento o levou a defender a Seleção Brasileira e brilhar também no futebol europeu, mas para a torcida tricolor, sua passagem é inesquecível.
4) Muricy Ramalho
Marcando época tanto como jogador quanto como treinador do São Paulo, Muricy Ramalho é mais um dos integrantes dessa lista. Como jogador, foi meio-campista na década de 1970, atuando em 177 partidas e marcando 26 gols.

Já no comando do time, conquistou o histórico tricampeonato brasileiro consecutivo (2006, 2007 e 2008), implementando sua filosofia de "Aqui é trabalho, meu filho".
4) Raí
Raí foi o grande maestro do São Paulo na conquista da Libertadores e do Mundial de 1992. Com sua técnica refinada e liderança, comandou o time nas maiores glórias do clube.

Sua atuação na final do Mundial, marcando os dois gols e sendo protagonista, garantiu seu lugar definitivo entre os maiores nomes da história Tricolor.
2) Telê Santana
Telê Santana foi o treinador responsável por transformar o São Paulo em uma potência mundial nos anos 1990. Com um futebol envolvente e ofensivo, levou o clube às conquistas das Libertadores e dos Mundiais de 1992 e 1993, além de títulos nacionais.
1) Rogério Ceni
Não há dúvidas de que Rogério Ceni é o maior ídolo da história do São Paulo. O goleiro-artilheiro defendeu o clube por mais de 20 anos, conquistando três Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores e dois Mundiais de Clubes.

Com um recorde impressionante de gols para um goleiro e uma liderança que o levou a se tornar técnico, Ceni se tornou a maior lenda tricolor, respeitado e reverenciado por torcedores de todas as gerações.

O clube que passou por um hiato de alguns anos sem títulos, vem investindo cada vez mais em melhorias após as conquistas recentes. Portanto, fique de olho e prepare a sua aposta esportiva, pois uma nova geração de ídolos do São Paulo vem se formando.




VEJA TAMBÉM
- RETORNO DO CRAQUE! Situação dos meias do São Paulo: retorno e preocupação com Oscar
- RACISMO DE NOVO? Torcedor do Talleres realiza ato racista contra torcida do São Paulo
- POLÊMICA EXTRACAMPO: Santi Longo esclarece sobre pedido de Zubeldía e fala da experiência no São Paulo

Loading official content
Presidente da CBF recebe clubes da Libra em reunião
Clubes da Libra participaram de uma reunião de duas horas, ampliando o diálogo com a Confederação.
0 seconds of 1 minute, 39 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:39
01:39
 

Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 7

Comentários (7)
10/03/2025 20:14:39 antonio nogueira nascimento

Cadê Miranda, Dario Pereira, Oscar, Roberto Dias (esse só não jogou de goleiro)???

10/03/2025 20:05:58 Ailton Rino Grando

foram os melhores nas décadas de.40, 50 e 70. depois q vieram os das décadas de 90 e 00

Rogério Ceni conquistou duas Libertadores e dois Mundiais de Clubes? Não foi o Zetti?

10/03/2025 13:21:36 claudio renato silva

O São Paulo tem 95 anos e aqui só falaram de jogadores de 1980 para cá, esqueceram de Roberto Dias, Pedro Rocha, Leônidas da Silva, Gino Orlandi, José Poy, Mauro Ramos de Oliveira, Newton De Sordi, entre tantos outros.

10/03/2025 13:17:54 Jose Feitosa

Cerezzo foi ídolo no Atlético mineiro.

10/03/2025 12:55:50 Jose Feitosa

Toninho Cerezzo? Ídolos foram: Roberto Dias, Valdir Perez, Pedro Rocha, Hernanes, Oscar,Dario Pereyra, Miranda.......e muitos outros.

10/03/2025 12:41:00 Ferreirinha07

Rogério Ceni o maior. Telê Santana único que chega próximo. Acho Luis Fabiano mais do que Serginho Chulapa que apesar de ser maior goleador da nossa história, não tem identificação nenhuma com o tricolor. E sim com Santos.
Os outros são justo, com honra para Hernanes, Miranda, Lugano, Mineiro, Dario Pereira e Pedro Rocha. Rica história do maior clube do Brasil.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.