Ricardo Gomes ficou preocupado quando soube do departamento médico que Hernanes passaria por cirurgia, no inÃcio do mês. Na ocasião, o treinador explicou que precisaria dividir as funções para suprir a ausência de seu meio-campista "mais completo". No entanto, o São Paulo mostrou que sabe se virar muito bem sem seu camisa 10.
Em função da artroscopia no joelho direito, Hernanes ficou três jogos sem defender o Tricolor, que acumulou duas vitórias (sobre Cruzeiro e AvaÃ) e um empate (Santo André). Liberado para voltar aos gramados, o meio-campista reconheceu que não é insubstituÃvel no time de Ricardo Gomes.
"Eu canso de falar isso. O futebol é coletivo, não é apenas um jogador que faz a diferença, e sim o conjunto. O São Paulo tem um grupo forte e não depende só de um atleta para jogar bem", avisou.
Depois do perÃodo fora, Hernanes admite que sente uma cobrança maior para manter o time em boa fase. "Eu volto com muita responsabilidade, pois, sem mim, o time fez sete pontos em três jogos. Não posso deixar cair a média, senão vão dizer que o problema sou eu", brincou.
O garoto está pronto para o clássico contra o Corinthians, neste domingo, à s 16 horas (de BrasÃlia), no estádio do Morumbi.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira