A forte preocupação de marcação de São Paulo e Corinthians não atrapalhará o andamento do clássico deste domingo. Esta é a análise do técnico Ricardo Gomes, que não abre mão de escalar uma zaga sólida na partida no Morumbi, mas confia em um jogo atraente para o público.
"Eu acredito em um grande jogo. Será uma partida de muita marcação, mas não será feia e nem com muitas faltas. De repente, sai algum gol cedo e o time que levou vai precisar correr riscos", afirmou.
Apesar de admitir que o duelo do mês passado entre São Paulo e Palmeiras foi excessivamente truncado (e terminou sem gols por méritos também dos goleiros), Gomes prevê uma história diferente diante do Corinthians.
"Contra o Palmeiras, foi um jogo amarrado até o fim. Mas, quando os dois times finalizavam, Marcos e Rogério faziam grandes defesas. Neste domingo, será um jogo entre dois times técnicos e que vão procurar jogar, lógico que marcando sempre", ponderou.
E não será o tabu diante do Corinthians neste ano que fará o Tricolor adotar uma postura cautelosa no Morumbi. Depois de o São Paulo amargar três derrotas e um empate na temporada contra o rival, o meio-campista Hernanes só pensa em vitória no domingo.
"É um dos maiores clássicos do Brasil e quando uma equipe não vence fica o gosto amargo. Mas o que passou já foi. O que temos agora pela frente é uma partida para disputar e precisamos vencer. O resto é conversa fiada", avisou.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira