publicidade

Citado pelo Cruzeiro em documento contra arbitragem, São Paulo se defende

Dirigente diz que irmãos Perrella reclamam demais. Gomes acha justa suspensão de árbitro que apitou derrota da Raposa para o Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Cruzeiro , na última quarta-feira, em Belo Horizonte, o presidente do time mineiro, Zezé Perrella, publicou uma carta no site oficial do clube criticando Evandro Rogério Roman, árbitro da partida, por não ter assinalado nenhum pênalti em quatro lances duvidosos a favor da Raposa. O dirigente também criticou a comissão de arbitragem e envolveu até o São Paulo na reclamação, registrando que o mesmo juiz validou gols irregulares do Tricolor, no confronto do primeiro turno.

A CBF decidiu punir Roman com, no mínimo, 30 dias de suspensão, por causa do desempenho na última quarta. João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo, ao saber das argumentações de Perrella, rebateu, lembrando que o Cruzeiro enviou um representante para falar de arbitragem com a Conmebol antes do segundo jogo entre as duas equipes, pelas quartas de final da Libertadores e, na opinião do são-paulino, a atuação de Sergio Pezzota (ARG) foi prejudicial ao Tricolor, que perdeu por 2 a 0 e foi eliminado da competição.

- Os irmãos Perrella reclamam demais. Esqueceram que mandaram uma pessoa à Conmebol só para falar sobre arbitragem, e o juiz fez um monte de traquinagens contra nós, que também jogamos mal. Acho que todos os clubes reclamam de arbitragem, pois ela falha eventualmente. Tem ocorrido prejuízo sim, mas não para A ou B, é um problema de nível mesmo, os juízes estão errando demais, mas sem má fé - avaliou o dirigente são-paulino.

Ricardo Gomes, técnico do São Paulo, concordou com a punição a Roman pelos erros no jogo entre Cruzeiro e Palmeiras.

- Se ele foi suspenso está aí a resposta, não foi por acaso. Falou-se muito que o Miranda teria cometido pênalti contra o Santo André, e depois foram três não marcados contra o Palmeiras. Mas no fim tudo é igual, os erros e acertos não serão decisivos para o título - analisou o treinador.

Gomes também aproveitou para comentar sobre Ricardo Marques Ribeiro, que vai apitar o clássico deste domingo, contra o Corinthians , e trabalhou no empate por 2 a 2 entre o Tricolor e o Flamengo , no primeiro turno. Na ocasião, o time paulista reclamou que o juiz não dera um pênalti de Everton Silva em Washington.

- Ele não marcou aquele pênalti, mas fez um bom jogo no geral. Quando o juiz comete dois ou três erros, como foi no caso do jogo do Palmeiras, aí é suspenso - acrescentou Gomes.

VEJA TAMBÉM
- DESCANSO MERECIDO! São Paulo concede folga ao elenco após triunfo contra o Vasco da Gama
- JÁ TAVA NA HORA! Zubeldía reconhece erros e promove mudanças que torcedores já identificavam
- COMPROMETIMENTO: Sabino fala sobre criticas ao elenco tricolor e aponta mudança de atitude


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 5

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.