publicidade

Dunga deve escalar reservas em La Paz

Plano é poupar os titulares para a partida contra a Venezuela, em Campo Grande, na última rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010

Após a experiência nada agradável no empate por 1 a 1 com o Equador, em Quito, no primeiro turno das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, Dunga deve optar por escalar um time misto contra a Bolívia, no dia 11 de outubro. A partida será em La Paz, a 3.600 metros acima do nível do mar. Seis jogadores nem devem viajar para a capital boliviana e seguir direto para o Mato Grosso do Sul. Líder com 33 pontos, o Brasil já está classificado para a África do Sul.

Nesta quinta-feira, Dunga convocou 24 jogadores para defender a seleção brasileira nos confrontos com Bolívia e Venezuela, pelas duas últimas rodadas das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2010. As novidades da lista são as voltas do meia Alex, ex-Internacional e atualmente no Spartak de Moscou, e o zagueiro Naldo, do Werder Bremen. A apresentação dos atletas está marcada para 6 de outubro, na Granja Comary, em Teresópolis.

- Vou observar e ver como os jogadores vão se apresentar à seleção. Trouxe um número maior de jogadores justamente por isso. Dependendo de como eles vão chegar vou tomar a decisão - disse Dunga.

Dunga negou que a provável decisão de não levar as estrelas brasileiras - como Kaká - para o duelo em La Paz seja uma retaliação da CBF à postura da Bolívia e outros países de mandar seus jogos na altitude. Nos últimos anos, o Brasil vem lutando e protestando junto à Fifa contra os jogos em lugares acima de 2.400 metros em relação ao nível do mar. A entidade produziu estudos mostrando que há risco para a saúde do atleta jogar na altitude.

- A seleção brasileira está acima de qualquer coisa. A CBF tem uma posição, o que é normal, e nunca a escondeu. Mas vamos fazer aquilo que é melhor para a seleção brasileira - disse.

Até hoje, o treinador usou 61 jogadores diferentes desde que assumiu a seleção em 2006. Robinho, fora da lista atual por estar machucado, é quem mais atuou, com 46 partidas. Gilberto Silva (43), Maicon (39) e Elano (36) aparecem em seguida. Titular do meio-campo, Felipe Melo recebeu cartão vermelho na última rodada contra o Chile e também não foi chamado agora.

Depois de enfrentar Bolívia e Venezuela, o Brasil deverá fazer só mais três amistosos antes da convocação para a Copa. O primeiro já está marcado: contra a Inglaterra, dia 14 de novembro, no Qatar. Depois, há datas para jogos em 18 de novembro e março de 2010, sem adversários definidos ainda.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 6

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.