publicidade

Ah, os pontos corridos…

E tem gente que acha o campeonato de pontos corridos desinteressante. Discordo plenamente.

Além de girar a economia e o ano de trabalho de todos os clubes até o final do ano (tanto na Série A como na Série B) e promover a busca de objetivos de cada clube de acordo com o desenvolvimento das rodadas, o campeonato de pontos corridos consolida os clubes mais bem estruturados e os elencos mais regulares de cada torneio.

Parece que cada vez mais o brasileiro vai entendendo como disputar um sistema de pontos corridos.

Além da batalha cada vez mais acirrada na ponta da tabela (que dá ao torcedor a justa sensação de um “pintou o campeão” a cada rodada), os pontos corridos também promovem alguns fenômenos paralelos como a busca da liderança em bilheteria ou mesmo na renda dos jogos. Na última rodada, Flamengo e Vasco (respectivamente na série A e série B) “concorreram” a melhor bilhereria em seus jogos. Neste ano, Palmeiras, São Paulo e Inter (sem contar Goiás, CAM ou outros pretendentes ao título que ainda está em aberto) concorrerão a melhor renda se chegarem com o fôlego que estão tendo até o final da competição. E tem tudo para chegar.

Quem ganha com isso? O campeonato, os clubes e o futebol brasileiro pois cada vez mais os pontos corridos, na minha opinião, faz os clubes se planejarem mais para o ano, forçando a estruturação e o desenvolvimento de um elenco de mais qualidade. Quem não se estruturar dificilmente chegará a algum lugar.

E o que o São Paulo tem a ver com esse texto? Tudo. Aos trancos e barrancos, passando por uma ótima sequência ou sofrendo tropeços inesperados, o o clube está mais uma vez entre os líderes e candidatos ao título. Será difícil como no ano passado, mas ao que tudo indica, a emoção promete ir até as rodadas finais. Enquanto o torcedor elege ou descarta seu campeão a cada rodada, o clube mais uma vez vai resistindo aos percalços dos cartões, contusões e da janela européia. Alguém ainda tem a cara de pau de, após 2008, desacreditar no clube?

Iremos até o fim, com estrutura, força e, principalmente fé. Essa é a minha previsão.

Saudações tricolores!

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 0

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.