publicidade

Dagoberto admite que ataque do Tricolor precisa melhorar: 'A média está baixa'

São Paulo marcou apenas 34 gols em 25 rodadas do Brasileirão e tem o pior desempenho no período desde a edição de 2004

Segundo colocado no Campeonato Brasileiro e um dos fortes candidatos a mais um título. Depois de um início turbulento, o São Paulo reagiu e voltou a mostrar sua força na competição. Mas ainda há um setor da equipe que preocupa o técnico Ricardo Gomes: o ataque. Com apenas 34 gols marcados em 25 rodadas (média de 1,4), os próprios jogadores do sistema ofensivo admitem que precisam melhorar a pontaria.

- A média está baixa. É importante sempre estar melhorando. O time está jogando mais seguro também – justificou o atacante Dagoberto, que foi submetido a um trabalho de finalizações com o restante dos atacantes durante o treinamento de terça-feira, no CT da Barra Funda.

O rendimento do setor é tão deficitário que Washington, artilheiro da equipe no Brasileirão, com sete gols, virou reserva por não marcar desde 16 de agosto, na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, em Recife. No segundo turno do torneio, o time balançou as redes apenas seis vezes em seis rodadas. Destes, apenas dois gols foram anotados por atacantes (um de Borges e outro de Dagoberto).

- No meu modo de ver, o time está jogando bem e os atacantes estão fazendo papéis fundamentais. Mas é claro que você é cobrado pelos gols. Independentemente de quem faça, o importante é ajudar o São Paulo – acrescentou Dagoberto.

A média, aliás, é a mais baixa desde 2004, quando o São Paulo anotou os mesmos 34 gols em 25 jogos. Curiosamente, o Corinthians, adversário no clássico de domingo, às 16h, no Morumbi, também marcou 34 até o momento. O ataque mais positivo é o do Grêmio, com 48.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.