A derrota para o Goiás na rodada passada voltou a colocar em dúvida a disposição do Corinthians em buscar o tÃtulo do Campeonato Brasileiro. Com a vaga na próxima Libertadores garantida em função do troféu da Copa do Brasil, o time de Mano Menezes aparece a sete pontos da liderança do Nacional. No entanto, o técnico Ricardo Gomes não acredita na possibilidade de o rival entrar desmotivado no clássico de domingo, no Morumbi.
O treinador, que assumiu o São Paulo justamente na rodada seguinte a uma derrota para o Corinthians no primeiro turno, entende que a equipe alvinegra ainda está disposta a lutar na competição.
"Assumi o São Paulo contra o Náutico e fecho esta minha primeira parte no clube na partida de domingo. E não acredito que o Corinthians tenha abandonado (o campeonato), vai ser um grande jogo", analisou.
O São Paulo é o vice-lÃder do Brasileirão, com 44 pontos (mesmo número do Palmeiras), enquanto o Corinthians aparece na nona colocação, com 37. Por isso, enquanto Gomes prevê um clássico equilibrado, o zagueiro Miranda espera aproveitar o momento de dúvida do rival para conquistar pontos preciosos no Morumbi.
"Temos um grupo bem fechado e mentalizado no tÃtulo. O Corinthians já conquistou a Copa do Brasil e agora está administrando. Mas nosso pensamento é de vitória e vamos buscá-la desde o primeiro minuto", salientou.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira