O Corinthians voltará a jogar no Morumbi a contragosto. Na última vez em que esteve na casa do São Paulo, nas semifinais do Campeonato Paulista, o time de Mano Menezes foi recepcionado pelos torcedores rivais com arremessos de pedras e de latas de cerveja. O setor visitante do estádio estava decorado com a pichação "galinheiro" e sujo com grãos de milho.
"Foram fatos isolados", garantiu o diretor de futebol corintiano Mário Gobbi. "Todos nós precisamos deletar das nossas mentes o que aconteceu. Nunca havia ocorrido no futebol paulista e não vai se repetir. Tenho certeza de que o jogo que faremos agora será tranquilo fora de campo", acrescentou.
Apesar de confiar nas providências tomadas pela diretoria do São Paulo para o clássico de domingo, válido pelo Campeonato Brasileiro, Gobbi tem consciência de que é difÃcil controlar os torcedores. "É complicado cuidar de uma massa muito grande de pessoas. Mas o que aconteceu daquela vez foi só um descuido", minimizou novamente.
O presidente Andrés Sanchez, no entanto, decidiu não mandar mais jogos do Corinthians no Morumbi depois de brigar com a diretoria do São Paulo por ingressos e de incidentes como os do Campeonato Paulista. O clube do Parque São Jorge só retorna ao estádio do rival como visitante.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira