publicidade

Ricardo Gomes pisa no calo do Timão: ‘Eles estavam na Libertadores?’

Técnico espera outra partida contra o rival em relação ao duelo do turno

Os torcedores são-paulinos adoram se gabar em razão da histórica superioridade do clube na Taça Libertadores em relação ao Corinthians, o único entre os ‘grandes’ da capital paulista que nunca venceu o torneio continental. Mesmo sem entrar em tal mérito, ao avaliar as diferenças entre as equipes que entram em campo no clássico do próximo domingo e as que se enfrentaram no primeiro turno, quando o Timão venceu por 3 a 1, o técnico do Tricolor pisou no calo dos rivais ao explicar o que prejudicou o seu time, que na ocasião foi dirigido pelo interino Milton Cruz.



- O Corinthians jogou a Libertadores? É isso. A história vai ser diferente. Nossa prioridade era a Libertadores. A diferença está aí! - definiu Ricardo Gomes.



Clique aqui e lembre como foi a partida entre Corinthians e São Paulo, pelo primeiro turno

Para o treinador do São Paulo, o time ainda estava abalado com a derrota para o Cruzeiro, que resultou na eliminação da Taça Libertadores, e ainda não tinha voltado as atenções completamente para o Brasileirão. Agora, com o clube na briga pelo título, a situação é outra. E nem mesmo a apatia apresentada pelo Tricolor no empate de domingo, com o Santo André, o preocupa.



- O adversário não é o Santo André, é o Corinthians. O campo não é o de Ribeirão, é o Morumbi. Não vejo por quê o cenário se repetir. Tudo bem que são os mesmos três pontos e temos obrigação de jogar sempre com seriedade e motivação, mas tem uma visibilidade maior e a gente não pode comparar o nível do Santo André com o do Corinthians.

Na avaliação de Ricardo Gomes, o seu time foi extremamente prejudicado no empate com o Santo André em razão do gramado ruim, fator que não será um problema no Morumbi.

- Não jogamos bem o tempo inteiro. O gol deu uma ilusão do nosso rendimento. Mas nosso estilo de jogo é padronizado no toque de bola e isso foi dificultado. As poucas vezes em que trocamos a bola, levamos perigo. O nosso estilo de jogo não nos ajudava em nada naquele campo, que beneficiou o time que apostou em jogadas de bola aérea - analisou o treinador.

VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 8

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.