publicidade

OPINIÃO | Santo André 1X1 São Paulo

Que PALHAÇADA, heim?

O São Paulo fez exatamente o contrário de tudo que o Blog do Torcedor alertou na preleção do jogo: Menosprezou profundamente o adversário. E o castigo do empate diante do Ramalhão foi mais que merecido. Jogando um futebol acomodado e completamente desinteressado, o Maior do Mundo não conseguiu passar o Santo André em Ribeirão Preto e desperdiçou uma grande chance de subir ainda mais na tabela. Merece ser chamado de freguês do time do ABC!

Sem Hernanes (contundido) e Renato Silva (poupado) o time foi a campo com Rogério, André Dias, Rodrigo e Miranda. Jean, Arouca, Richarlyson, Jorge Wagner e Junior Cesar. Borges e Dagoberto.

O primeiro tempo do São Paulo, na minha opinião, foi bem ruim. A começar pelo pênalti do Miranda em Fernando, não marcado pela arbitragem. Para mim não teve pressão coisa nenhuma para cima do juíz. O árbitro é ruim mesmo e não teve personalidade de apitar a falta a um minuto de jogo. O Santo André se empolgou e fez o que não podia: Deu espaço para o contra ataque tricolor, que não demorou para fazer um golaço. Junior Cesar avançou livre pela esquerda e teve tranquilidade e calma para servir com açúcar a bola para Jean dentro da grande área. Desta vez ele não perdeu. Fuzilou para as redes. Mesmo assim o tricolor dava muitas chances ao adversário. O erro era a pegada na marcação. Richarlyson e, principalmente Arouca, estavam muito moles e a bola andou sobrando perigosamenhte na área tricolor.

O primeiro tempo terminou com apenas duas boas avançadas do tricolor mais querido do universo. Fora o gol de Jean, o time teve mais uma grande oportunidade no final do primeiro tempo, com Dagoberto. O jogador avançou livre pela direita e chutou forte, para boa defesa de Neneca. Uma boa opção era cruzar para Borges mas para mim o jogador fez o certo. Tá com confiança? Chuta para o gol!

Veio o segundo tempo e, logo nos primeiros movimentos, era real a sensação de que o time já se sentia vencedor e procurava “administrar” a partida na base do banho maria. Rogério Ceni já demorava para repor a bola aos 10 minutos de jogo, enquanto que o meio de campo conseguia a proeza de equilibrar o jogo contra o limitado adversário. Por que tanto menosprezo? Não adianta nenhum jogador dizer o contrário. Era nítido o desinteresse do tricolor, que realmente achou que a partida estava ganha. Ninguém queria nada com nada até o gol do Ramalhão, aos 26 minutos.

Que beleza! Após o gol do Santo André todo mundo resolveu jogar. Essa atitude, para mim, é mais que um atestado de arrogância dentro de campo. É um completo desrespeito ao torcedor que foi ao estádio Santa Cruz para ver o seu time de coração jogar. Que nenhum jogador venha aos microfones dizer o contrário. A torcida não é burra de achar que o time se dedicou no jogo. Houve sim menostrezo, e isso tem que ser duramente criticado aqui neste espaço.

Fim de jogo e um frustrante, porém justíssimo empate com gosto amargo de derrota para o tricolor. Agora eu pergunto a você, Ricardo Gomes: O que adianta poupar jogador e não amarelar pendurado se o mais difícil o time fez, que foi abdicar do jogo no segundo tempo achando que do outro lado tinham onze cones?

Méritos ao Santo André pelo gol e por não ter desistido de chegar até ele, pois estava muito fácil. Que o amargo empate sirva de alerta aos experientes jogadores do Maior do Mundo. Como disse Rogério Ceni no Globo Esporte do começo da semana; a melhor liderança é a da última rodada. Tomara que todos coloquem a mão na consciência e revejam trezentas vezes o papelão que fizeram na tarde deste domingo.

Saudações tricolores!

Nota dos personagens da partida:

Rogério Ceni Tecnicamente teve uma atuação normal. Só não gostei nada nada das palavras ao final da partida, diminuindo a jogada do rival, como se fosse um lance ao acaso. Se eu conheço o capitão, houve uma pagação geral no vestiário de Ribeirão Preto. Nota: 6,0

Rodrigo Individualmente cumpriu o seu papel. Mas as notas da defesa, assim como todos do time, serão menores pelo excesso de menosprezo que tiveram com o adversário. Nota: 6,0

Miranda Cometeu um pênalti (não marcado) a um minuto de jogo. Sinceramente, após a partida eu pensei se não seria melhor se aquele pênalti tivesse sido marcado. Era capaz do time ter acordado para a importância do jogo. Fora isso fez uma partida tranquila. Nota: 5,5

André Dias O melhor do time. Nota: 6,5

Jean Gol Bonito e importante para lhe dar confiança. Fora isso, uma partida discreta. Nota: 6,5

Richarlyson Partida bem abaixo da média no quesito marcação. Saiu lesionado, no segundo tempo. Nota: 4,5

Arouca Esse não me engana. Pior: Se pudesse eu mandava para o Fluminense de volta. Na minha opinião tem jogador na base que faz, no mínimo, o que ele faz em campo. Ainda bem que o Hernanes está de volta! Nota: 3,0

Jorge Wagner Outro que foi muito abaixo do que se espera dele. Não ligou o time e até mesmo nas bolas paradas foi péssimo. Nota: 3,5

Junior Cesar Uma linda assistência no gol. De resto foi apenas discreto. Nota: 5,0

Dagoberto Não apareceu na partida, a exceção de uma ou outra jogada. Muito pouco para um atacante que o time todo deposita confiança. Nota: 4,0

Borges Brigou, fez parede e, mais uma vez, não foi efetivo. Nota: 4,0

Zé Luis Extremamente defensivo, entrou no lugar de Richarlyson e só conseguiu deixar o time ainda mais lento. Nota: 4,0

Washington Péssimo, entrou para canelar fora da área e para não deixar Borges ter oportunidade de tomar um amarelo. E ainda teve a cara de pau de reclamar do juíz no final da partida. Nota: 3,0

Marlos Entrou após o gol do Santo André, muito mais no desespero que como opção. Nota: 5,5

Ricardo Gomes O comandante deve ser responsabilizado pela explícita falta de interesse e pelo menosprezo do time na partida deste domingo. Péssimo resultado mas, muito pior que isso, péssima impressão deixada diante de apaixonados torcedores do interior do estado. Um time como o São Paulo não pode nunca administrar uma partida no começo do segundo tempo. Nota ZERO!

Arbitragem Péssima e não é de hoje. Não marcou um pênalti claro de Miranda em cima de Fernando.

Torcida Não merecia a palhaçada protagonizada pelo time nesta bela tarde de domingo. Um bom público no estádio Santa Cruz, completamente apagado pela péssima apresentação da equipe. Nota MIL para a torcida tricolor.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.