O Coritiba está prestes a fortalecer seu elenco com a contratação do atacante Caio Matheus, que atualmente pertence ao São Paulo. Com apenas 20 anos, o jogador deve ser cedido ao Coxa por meio de um empréstimo até o final de 2025, data que coincide com o término de seu contrato com o tricolor paulista. No momento, Caio Matheus se encontra em Curitiba para realizar exames médicos e finalizar os trâmites da negociação.
Nascido e criado na famosa base de Cotia, Caio Matheus ingressou nas divisões de base do São Paulo aos 11 anos. Ele foi promovido ao time profissional em 2022, onde teve a oportunidade de atuar em dois jogos, marcando um gol na Copa Sul-Americana contra o Ayacucho. Infelizmente, no mesmo ano, uma lesão no joelho, ocorrida durante uma partida da Seleção Brasileira sub-20, o afastou dos gramados pelo restante da temporada.
Após sua recuperação, em 2023, o atacante voltou a atuar no sub-20 do São Paulo, buscando recuperar o ritmo de jogo. Na atual temporada, ele conquistou o título da Copa do Brasil Sub-20, demonstrando grande potencial. Caio Matheus se destaca atuando principalmente pelos lados do ataque, com uma preferência pela ala esquerda. Ele completará 21 anos em fevereiro e, caso a negociação se concretize, será uma valiosa adição ao time principal do Coritiba.
Até o momento, o Coritiba já oficializou a chegada de três novos jogadores: o lateral-direito Rafinha, também ex-São Paulo, o volante Geovane, que vem do Novorizontino, e o atacante Dellatorre, ex-Mirassol. Além dessas contratações, o clube alviverde está em negociações com os zagueiros Rodrigo Moledo, que atuou pelo Internacional e Chapecoense, e Maicon, vindo do Vasco.
VEJA TAMBÉM
- River Plate supera grande paulista e Gallardo avança na contratação de meia do Tricolor
- PINTA NO TRICOLOR? Jogadores sem contrato que podem reforçar clubes brasileiros em 2025
- ADEUS DE GALOPPO! São Paulo negocia troca de jogadores com o River Plate