O técnico Luis Zubeldía tem enfrentado desafios nas laterais do São Paulo, especialmente após a lesão de Welington, que se recupera de um edema na coxa. Essa situação abriu espaço para o jovem Patryck, que marca sua trajetória nas categorias de base do clube. Apesar do potencial, Zubeldía ainda tem optado por outras soluções para o setor, escalando jogadores como Jamal Lewis, Sabino e Rafinha nas últimas partidas. O último jogo de Welington ocorreu em uma convincente vitória por 3 a 0 contra o Vasco da Gama.
Em uma recente entrevista, Zubeldía destacou a experiência de Patryck e a necessidade de permitir que o jovem atleta encontre seu ritmo. "Patryck esteve muito tempo parado. Por muito tempo não pôde treinar. Então, eu quero que ele possa jogar de titular quando estiver bem", afirmou. O técnico também mencionou o difícil contexto em que Patryck entrou em campo, ressaltando seus desafios em lidar com jogadores experientes como Soteldo, principalmente em um momento em que todos os atletas já estão desgastados.
Patryck, de apenas 21 anos, sofreu uma fratura na clavícula direita durante um clássico contra o Palmeiras em agosto, o que o deixou fora de ação por um período considerável. Após meses de reabilitação no CT da Barra Funda, ele foi liberado para voltar aos treinos e finalmente iniciou sua transição de volta ao time profissional, acumulando até o momento 28 partidas pela equipe.
O técnico também reiterou a importância de Patryck se impor para garantir a titularidade. "Ele vai jogar quando sentir que está preparado", concluiu Zubeldía. Esse processo de recuperação e a confiança do treinador são fundamentais para o futuro de Patryck no São Paulo, clube que sempre viu nele uma das principais promessas vindas de Cotia.
VEJA TAMBÉM
- VEIO DO RIVAL! Elo perdido entre Joia de 80 gols do São Paulo e geração Endrick do Palmeiras
- São Paulo e Juventude: onde assistir
- QUAL SUA OPINIÃO? Torcida do São Paulo debate a possibilidade da chegada de ex-Real Madrid