O São Paulo se prepara para sua última partida em casa na temporada, marcada para esta quarta-feira, dia 4, às 20h (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi. A equipe enfrenta o Juventude, que, diferente dos paulistas, ainda tem objetivos a cumprir no Campeonato Brasileiro, já que luta para evitar o rebaixamento.
O Tricolor, atual sexto colocado na tabela, já garantiu sua presença na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Com isso, não há mais riscos de ser ultrapassado por outros clubes que estão atrás e o foco agora é melhorar sua posição para garantir um retorno financeiro mais robusto. Os dois últimos jogos da equipe, portanto, servirão mais como um cumprimento de tabela do que como uma busca por novos objetivos.
Por outro lado, o Juventude está em uma situação delicada, precisando de resultados positivos para garantir sua permanência na elite do futebol. Atualmente, o time gaúcho está quatro pontos à frente do Criciúma, que ocupa a primeira posição da zona de rebaixamento. Uma vitória nesta partida pode ser crucial para a salvação matemática do clube.
A partida entre São Paulo e Juventude será transmitida pelo Premiere, a partir das 20h (de Brasília). Nos palpites dos especialistas, as previsões apontam para uma vitória do time da casa, com André Donke apostando em 1 a 0, Paulo Cobos em 2 a 1 e Rafael Marques em 3 a 0 para o São Paulo.
Sobre as escalações, o técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, pode optar por um time reserva, tendo em vista que já não há mais ambições no campeonato. Jogadores como Welington, Jamal Lewis e Calleri estão fora devido a lesões. A provável formação do São Paulo é: Rafael; Igor Vinícius, Ruan, Alan Franco e Patryck; Alisson, Marcos Antônio e Luciano; Lucas, André Silva e Ferreira.
No Juventude, a situação é de incerteza, com três jogadores em dúvida: Zé Marcos, Mandaca e Edson Carioca não participaram do último treinamento antes da viagem. A provável escalação do Juventude conta com: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Ewerthon; Ronaldo, Jadson e Mandaca; Lucas Barbosa, Edson Carioca e Gabriel Taliari.
Para apitar o confronto, o árbitro será Savio Pereira Sampaio, com os assistentes Bruno Raphael Pires e Victor Hugo Imazu dos Santos, enquanto o VAR ficará a cargo de Pablo Ramon Goncalves Pinheiro.
VEJA TAMBÉM
- VEIO DO RIVAL! Elo perdido entre Joia de 80 gols do São Paulo e geração Endrick do Palmeiras
- São Paulo e Juventude: onde assistir
- QUAL SUA OPINIÃO? Torcida do São Paulo debate a possibilidade da chegada de ex-Real Madrid