Após um longo período de recuperação de uma severa lesão, o volante Pablo Maia foi autorizado, nesta terça-feira, a iniciar a fase de transição no São Paulo. Esta etapa é crucial antes de retornar às atividades com a bola, novamente ao lado de seus companheiros de equipe.
Pablo Maia passou por uma cirurgia para a reinserção do tendão do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda, o que o afastou dos gramados logo após a chegada do novo técnico, Luis Zubeldía. Conforme informações divulgadas pelo clube, o atleta continuará realizando atividades físicas no Centro de Treinamento da Barra Funda até o dia 18 de dezembro. Durante esse período, os demais jogadores iniciarão suas férias no dia 9 de dezembro.
A expectativa é de que Pablo Maia esteja em plenas condições para integrar o grupo durante a pré-temporada, que está programada para o mês de janeiro nos Estados Unidos. Antes da lesão, Maia se destacava como titular, formando uma sólida dupla com Alisson e acumulando 18 partidas, sendo 17 delas iniciadas desde o início.
VEJA TAMBÉM
- VEIO DO RIVAL! Elo perdido entre Joia de 80 gols do São Paulo e geração Endrick do Palmeiras
- São Paulo e Juventude: onde assistir
- QUAL SUA OPINIÃO? Torcida do São Paulo debate a possibilidade da chegada de ex-Real Madrid