O São Paulo já está se preparando para a temporada de 2025, em reunião constante com o técnico Luis Zubeldía. A diretoria, satisfeita com o desempenho do argentino, planeja futuras contratações e, com a saída de Welington para o Southampton, assim como a incerteza sobre a renovação do contrato de Rafinha, as prioridades de reforços estão claramente delineadas.
O time enfrentará desafios em suas laterais. Com Welington fora do elenco, Zubeldía começará 2025 com apenas duas opções para a lateral esquerda: o norte-irlandês Jamal Lewis, cujo empréstimo expira em junho, e o jovem Patryck. A lateral direita, por sua vez, pode contar com Igor Vinícius e Moreira, que se destaca nas categorias de base, caso Rafinha decida encerrar sua carreira.
A lateral esquerda é considerada a maior preocupação em relação à formação do elenco. Tanto Lewis quanto Patryck ainda precisam mostrar desempenho convincente em campo. Enquanto isso, a lateral direita apresenta uma situação um pouco mais tranquila, com a possibilidade de Rafinha estender sua carreira e o reconhecimento da capacidade de Igor Vinícius e Moreira para contribuir com a equipe.
Após a tentativa frustrada de trazer Alex Sandro, que optou por se transferir para o Flamengo, a diretoria do São Paulo tem Wendell, atualmente no Porto, como o principal alvo para a lateral esquerda. O jogador tem a intenção de retornar ao Brasil, e o clube português está aberto a sua saída, desde que haja uma compensação financeira, considerando que ele possui contrato até junho de 2025.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- VAI FICAR OU NÃO? Segundo rumores, Luciano pode ir para clube rival
- VAI SAIR DO CLUBE? Luciano pode ter tomado decisão sobre o seu futuro no São Paulo