A diretoria do São Paulo está ciente de que a virada da temporada exigirá negociações estratégicas. Um dos jogadores que se destacou e pode ser alvo de propostas é o zagueiro Sabino, de 28 anos. Ele chegou ao clube em março, sem custos, e tem se mostrado valioso, participando de 14 partidas e renovando seu contrato até o final de 2026. Sua boa atuação já atraiu a atenção de clubes internacionais, incluindo uma consulta de uma equipe mexicana em setembro.
Embora ainda não existam propostas concretas, a direção está atenta à valorização do defensor. Para se preparar para uma possível saída de Sabino, a comissão técnica tem investido no desenvolvimento do jovem zagueiro Igão, de 17 anos. Igão, que teve uma performance Promissora na Copa São Paulo, foi promovido ao time principal e não retornou ao sub-20 desde então, estando sempre presente nos treinos e até figurando no banco de reservas durante algumas partidas.
O atleta já iniciou os trâmites para obtenção do visto americano, o que garante sua participação no FC Series, um torneio de pré-temporada nos Estados Unidos em janeiro. O elenco atual do São Paulo conta com Arboleda, Alan Franco, Ferraresi, Ruan e Sabino, além dos jovens Matheus Belém e Igão, embora esses dois últimos não tenham entrado em campo durante a temporada.
Durante o Summit da CBF Academy, o presidente Julio Casares comentou sobre as possíveis movimentações no mercado, enfatizando que o clube enfrenta um déficit histórico. “Jogador é um produto do mercado. Se vierem propostas importantes para o clube e para o jogador, poderá acontecer alguma venda. No momento, no entanto, não temos nenhum tipo de proposta”, afirmou o dirigente.
A história de Sabino no São Paulo se iniciou em março com um certo grau de desconfiança, uma vez que o defensor vinha de uma cirurgia no pé esquerdo no final de 2023. Sua primeira contratação foi provisória, com apenas 90 dias de duração e um salário reduzido. No entanto, após uma melhor avaliação de seu desempenho e algumas renovações de contrato, agora ele detém um salário compatível com suas atuais responsabilidades no Tricolor, até 2026.
VEJA TAMBÉM
- CIFRAS MILIONÁRIAS! Luciano recebe propostas de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- REFORÇOS CHEGANDO! Contratações do São Paulo em 2025: novidades, permanências e saídas confirmadas
- SAÍDA DE ÍDOLO: Oscar surge como alternativa em posição indefinida com saída de Luciano