O São Paulo está prestes a contar com um novo avião para sua delegação, um Boeing 737-700NG (Next Generation), que chegou a Curitiba recentemente. Após passar pelo processo de nacionalização, a aeronave está prestes a ser liberada para os compromissos da equipe como visitante em 2025. Atualmente, a equipe tem utilizado uma aeronave provisória para cumprir o calendário de jogos fora de casa nesta temporada.
A parceria entre o São Paulo e a Sideral Linhas Aéreas, especializada em fretamentos esportivos, teve início em janeiro de 2024 e tem validade de dois anos. Neste período, o Tricolor pôde otimizar sua logística em viagens a jogos fora de casa. O novo modelo de aeronave ainda está em fase de certificação pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e, posteriormente, passará por caracterização pela Sideral, similar à aeronave provisória utilizada atualmente.
O Boeing 737-700NG foi adaptado para oferecer mais conforto à delegação, reduzindo sua capacidade de 149 para apenas 64 assentos, todos em classe executiva. Essa decisão atendeu a um pedido da alta cúpula do clube, que buscava proporcionar um ambiente mais espaçoso para os jogadores e membros da delegação. Além disso, a parte externa do avião será decorada com o escudo do São Paulo, reforçando a identidade do clube durante as suas viagens.
A parceria com a Sideral tem gerado resultados positivos, especialmente na logística dos deslocamentos. Agora, a delegação não precisa mais depender dos horários do Aeroporto de Guarulhos para seus voos fretados, conseguindo retornar à capital paulista imediatamente após as partidas. O presidente Júlio Casares elogiou a iniciativa, ressaltando que a colaboração com a Sideral não apenas aumenta o conforto, como também contribui para uma gestão financeira mais eficiente, reduzindo os custos das viagens e o desgaste dos jogadores.
VEJA TAMBÉM
- Zubeldía arma São Paulo com quatro atacantes; Confira a provável escalação
- RB Bragantino x São Paulo: Onde assistir
- DE SAÍDA? William Gomes é sondado por gigantes europeus