O São Paulo está em busca de um novo meia para reforçar a equipe na próxima temporada, e o ícone colombiano James Rodríguez é o jogador ideal que o clube almeja. A diretoria tricolor sonha em encontrar um atleta que não apenas tenha as habilidades similares às de James em campo, mas que também tenha um impacto positivo fora dele. Essa busca, no entanto, é considerada desafiadora.
Os dirigentes do São Paulo reconhecem que a posição de meia de criação é escassa no mercado, e atrair um jogador com a visibilidade e o talento de James pode ser financeiramente inviável. Para tentar descobrir um jogador que possa se comparar a James Rodríguez, a cúpula do clube também se inspira na trajetória de Lucas, que aceitou retornar ao futebol brasileiro após não receber propostas convincentes no exterior e por conta de sua identificação com o Tricolor.
Atualmente, a diretoria são-paulina considera a posição de meia armador uma das principais lacunas no elenco. Além do reforço para essa posição, o clube também busca jogadores para as laterais esquerda e direita, especialmente após a saída de Welington, que tornou a lateral esquerda uma prioridade. A necessidade de reforços na lateral direita também é evidente, assim como a busca por um meia que traga criatividade ao time. Mesmo que o sonho era que esse jogador fosse James, a realidade exige que a administração busque alternativas.
Em suas declarações, Julio Casares, presidente do São Paulo, ressaltou que encontrar um atleta com a qualidade de James Rodríguez é o desejo do clube, mas isso apresenta desafios significativos no cenário atual do futebol.
VEJA TAMBÉM
- PEDIDO DA TORCIDA! Torcedores do Tricolor Paulista pedem a volta de peça importante na equipe
- REFORÇO DE PESO! Wendell tem preferência pelo São Paulo em negociações, revela Casares
- CAMPEÃO A CAMINHO DO RIVAL? Hernán Crespo é cotado para assumir adversário do São Paulo no Brasileiro