O presidente do São Paulo, Julio Casares, revelou nesta segunda-feira (18) que o clube está em conversações para a contratação do lateral Wendell, atualmente no Porto. Casares enfatizou que, apesar das tratativas ainda estarem em um estágio inicial, o defensor parece ter uma preferência pelo Tricolor caso decida retornar ao Brasil.
"Sempre tive uma admiração por Wendell, assim como toda a nossa comissão técnica. Conheci-o durante a Copa América, e tivemos algumas conversas. Eu percebi que, se ele vier ao Brasil, o São Paulo é a sua prioridade", disse Casares. Ele também abordou a dinâmica do futebol, ressaltando que outras propostas da Europa poderiam influenciar a decisão do jogador.
O mandatário destacou que a proposta ainda não se encontra em um estágio avançado e que as conversas estão em andamento. "Estamos dialogando com a família dele, seguindo um procedimento similar ao que fizemos com o Lucas. Temos grande confiança no potencial do Wendell. No entanto, negócios no futebol só se concretizam quando tudo estiver formalizado", acrescentou.
Além disso, Casares confirmou que a busca por um lateral, seja esquerdo ou direito, é uma prioridade para a próxima temporada, especialmente após a saída de Welington, que já acertou sua transferência para o Southampton, da Inglaterra. "Com a saída de Welington, a lateral esquerda se tornou uma necessidade, e também precisamos de reforços na lateral direita", explicou.
Em relação ao meio-campo, Casares mencionou a necessidade de um meia-armador que possa trazer mais criatividade à equipe. "Tentamos a contratação do James, mas não obtivemos sucesso. Ele possui uma qualidade esportiva excepcional, e seria um sonho realizável para nós. No entanto, sabemos que não é uma tarefa fácil, pois enfrentamos algumas limitações financeiras", finalizou.
VEJA TAMBÉM
- PEDIDO DA TORCIDA! Torcedores do Tricolor Paulista pedem a volta de peça importante na equipe
- REFORÇO DE PESO! Wendell tem preferência pelo São Paulo em negociações, revela Casares
- CAMPEÃO A CAMINHO DO RIVAL? Hernán Crespo é cotado para assumir adversário do São Paulo no Brasileiro