O técnico Ricardo Gomes se isentou de méritos pela boa fase da zaga do São Paulo. Apesar de ter se destacado justamente como zagueiro na época em que jogava, o atual treinador tricolor garante que precisa passar poucas orientações aos defensores de sua equipe e exalta a qualidade de cada um.
"O tempo de orientação para a zaga é o mesmo ou até menor que o dado para o restante do grupo. Não é o primeiro ano que a defesa do São Paulo se destaca. Isso acontece porque eles têm qualidade. O fato de eu ter sido zagueiro não acrescenta, porque eles são bem melhores do que eu fui", afirmou o ex-atleta, que disputou 50 jogos pela seleção brasileira e atuou por Fluminense, Benfica e Paris Saint-Germain.
Depois dos resultados da rodada passada, o Tricolor passou a ostentar a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, com 23 gols sofridos, mesmo número do Palmeiras. Ricardo Gomes, então, exalta a capacidade de suas quatro principais opções para a linha defensiva.
"O Miranda está ganhando espaço na seleção, enquanto o André Dias também está chegando lá. O Rodrigo está voltando e foi muito bem nos jogos em que atuou. Já o Renato Silva evoluiu bastante no São Paulo e vai chegar à seleção", analisou.
Por outro lado, o técnico adverte que os méritos do bom momento também devem ser divididos com outros atletas da equipe.
"Temos quatro zagueiros de altÃssimo nÃvel, mas não podemos deixar de citar o trabalho do meio-campo, pois as bolas recuperadas por Jorge Wagner e Arouca ajudam bastante, além de contarmos também com as orientações do Rogério no gol", encerrou.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- River Plate de Gallardo interfere nos planos do São Paulo FC no mercado
- PROVOCAÇÃO? Milly alfineta o São Paulo e afirma que a camisa do tricolor tem menos valor que rival brasileiro