A ordem no São Paulo nesta semana é manter a concentração no jogo contra o Santo André e esquecer o clássico da rodada seguinte, diante do Corinthians. O técnico Ricardo Gomes, inclusive, adverte que não pretende dar alguma recomendação especial aos jogadores pendurados com dois cartões amarelos antes do duelo com a equipe do ABC, domingo, em Ribeirão Preto.
"Estou pensando no jogo contra o Santo André. Os jogadores são experientes e não é a primeira vez que eles enfrentam uma situação assim. Não há uma orientação necessária, eles sabem o momento de colocar o pé ou não", explicou.
Os zagueiros Miranda e Renato Silva, o meio-campista Marlos e os atacantes Dagoberto e Borges acumulam duas advertências cada um e, se receberem cartão contra o Ramalhão, terão de cumprir suspensão no jogo com o Corinthians.
Mesmo assim, o zagueiro André Dias não acredita em problemas para seus colegas de equipe e vê todos concentrados para o compromisso diante do Santo André.
"No calor do jogo, ninguém vai ficar pensando nisso. Se alguém tiver que matar uma jogada, vai fazer a falta e tomar o cartão da mesma forma. Mas vamos torcer para que nada de errado aconteça. É possÃvel que alguém fique fora do clássico, mas vamos torcer para que seja o menor número possÃvel", ponderou.
Além dos pendurados, André Dias também evita se preocupar com antecedência com o possÃvel reencontro com o atacante Ronaldo, que pode voltar ao Corinthians no clássico do dia 27, pelo Campeonato Brasileiro.
"É difÃcil enfrentar um jogador com muita qualidade, mas temos de estar preparados. Será mais um obstáculo que teremos de passar e respeitamos todos os atacantes. O fato de ser o Ronaldo não vai nos deixar mais atentos ou menos", avisou.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- River Plate de Gallardo interfere nos planos do São Paulo FC no mercado
- PROVOCAÇÃO? Milly alfineta o São Paulo e afirma que a camisa do tricolor tem menos valor que rival brasileiro