A última partida do São Paulo, disputada no último sábado, foi marcada por um evento especial: o retorno do volante Alisson ao campo, após quatro meses se recuperando de uma cirurgia no tornozelo direito. Alisson foi relacionado para a partida contra o Athletico-PR na 33ª rodada do Brasileirão e teve a confiança do treinador Zubeldía, contribuindo para a vitória de 2 a 1 do time paulista.
Emocionado com seu retorno, Alisson destacou a importância da sua fé durante a recuperação: "A primeira pessoa que acreditou que eu voltaria ainda nesta temporada fui eu. Até minha esposa brincava sobre a minha ansiedade. Os fisioterapeutas do São Paulo merecem um prêmio, pois além de fisioterapeutas, são psicólogos. Foram me acalmando e falando que seria no tempo certo, mas eu sempre disse que iria voltar", afirmou.
O jogador sofreu a fratura no tornozelo direito em 17 de julho, durante um jogo contra o Grêmio, mas surpreendeu a todos com sua rápida recuperação, que inicialmente projetava seu retorno apenas em 2025. No jogo, ele entrou em campo aos 33 minutos, substituindo Marcos Antônio, e ajudou a equipe a conquistar os três pontos, sendo decisivos os gols de Luciano e André Silva.
Alisson também agradeceu ao treinador pela confiança depositada nele e já se mostrou focado nos próximos desafios. "Tem agora uns 10, 15 dias pela frente para trabalhar e recuperar um pouco do ritmo. Trabalhar com meus companheiros para conquistarmos nosso objetivo que é colocar o São Paulo diretamente na Libertadores", comentou o volante.
Com contrato renovado até 2027, Alisson vislumbra novas oportunidades para ajudar sua equipe. O próximo desafio será contra o Bragantino no dia 20 de novembro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e contará com a torcida ansiosa por mais um desempenho positivo.
Ao final da partida, Alisson fez questão de agradecer a presença dos mais de 34 mil torcedores que apoiaram o São Paulo no Morumbi, além de reconhecer o trabalho de todos que o ajudaram durante sua recuperação. "Feliz por pisar no campo e depois todos me abraçarem, dando os parabéns. Muito feliz por fazer o que mais amo, que é jogar futebol e ter conseguido a vitória que é muito importante para nosso objetivo", concluiu.
?? Alisson Guerreiro está de volta!#VamosSãoPaulo ???? pic.twitter.com/ZYVHkyLtSn
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 10, 2024
VEJA TAMBÉM
- DIRETORIA PERDEU A PACIÊNCIA?? Zubeldía colide com diretoria do São Paulo e demissão ganha força
- Dívidas milionárias do Botafogo geram desconforto na diretoria do São Paulo
- MOLECADA DA BASE? Zubeldía anuncia equipe reserva para duelo contra o Botafogo