O São Paulo está em busca de um novo lateral-esquerdo para a próxima temporada. Recentemente, um dos nomes mais comentados foi o de Renan Lodi, jogador atualmente no Al-Hilal, conforme mencionado pelo presidente do clube, Casares. No entanto, segundo informações apuradas pela reportagem do Bolavip Brasil, a contratação do defensor é considerada improcedente para os próximos meses.
Dentre os fatores que complicam a possible contratação de Renan Lodi, primeiro está o aspecto financeiro, visto que seus salários estão muito além do que o São Paulo pode oferecer. Além disso, o jogador não demonstra intenção de reduzir significativamente sua remuneração. Ademais, a forma atual de Lodi, que voltou a atuar mais frequentemente no futebol saudita, e sua valorização no mercado também dificultam o negócio.
Atualmente, a prioridade do São Paulo parece ser o lateral Wendell, que está jogando no Porto e vem sendo convocado regularmente para a seleção brasileira. Casares comentou sobre Lodi, afirmando: “O Renan Lodi é um grande jogador. Não tenha dúvida que nós monitoramos. Ele sempre aparece nas nossas avaliações estratégicas. O nosso pessoal trabalha muito e está lá com o nosso setor de avaliação desempenho, procurando estabelecer as oportunidades que também tenham conveniência orçamentária”.
O presidente ainda reforçou a posição do clube em relação à política de responsabilidade financeira, destacando que o descompasso entre o atleta e a folha salarial pode comprometer a estrutura do time. Portanto, o planejamento do São Paulo é cauteloso, sempre visando a saúde financeira do clube.
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina