Na noite da última quarta-feira, o São Paulo fez uma grande apresentação ao vencer o Vasco por 3 a 0 no Estádio Brinco de Ouro, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os protagonistas da vitória foram Luciano e Lucas Moura, que balançaram as redes, com Luciano abrindo o placar com um potente chute da entrada da área.
Com o gol marcado, Luciano se destacou e se tornou o maior goleador do São Paulo na temporada, totalizando 16 gols. Este feito o coloca na disputa pela artilharia da Série A, empatando com outros quatro atletas na terceira posição, enquanto Calleri, seu companheiro de equipe, segue com 14 gols, tendo anotado apenas dois em seus últimos dez jogos.
Luciano fez nove de seus 16 gols no Campeonato Brasileiro, anotando em partidas contra times como Atlético-GO, Vitória, Criciúma e Palmeiras, entre outros. Seus esforços também o colocam como um dos principais candidatos à artilharia do torneio, especialmente após a ausência de Pedro, do Flamengo, que se machucou e deve ficar fora da competição até a próxima temporada.
Além de Luciano, Lucas Moura também se destaca, ocupando a quarta posição entre os artilheiros do Brasileirão com oito gols. No total, ele soma 12 gols na temporada e tem se tornado uma peça-chave para o Tricolor, assim como Luciano, que participou ativamente em 24 jogos, sendo titular em 20 deles, e contribuiu com duas assistências.
Com uma média de 157 minutos por gol, Luciano tem demonstrado grande precisão em suas finalizações e tentativas de passe, contribuindo ainda mais para a ofensividade do time. O São Paulo agora se prepara para enfrentar o Criciúma, em compromisso agendado para a próxima semana, onde espera manter o ritmo e continuar em busca de seus objetivos na reta final da temporada.
VEJA TAMBÉM
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025
- SEM OPÇÔES! Zubeldía perde jogador e avalia outras para a lateral esquerda do São Paulo
- FIM DE JOGO! São Paulo fica no empate com Red Bull Bragantino e perde chance no G5