Internacional, São Paulo, Atlético-PR podem ser premiados por investir em seus estádios para a Copa do Mundo de 2014. A ideia é do deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS), através de um Projeto de Lei 5310/09 que já tramita em BrasÃlia.
Os estádios dos três clubes - Beira-Rio, Morumbi e Arena da Baixada - estão na programação inicial do Mundial do Brasil. O crédito em impostos facilitaria Internacional, São Paulo, Atlético-PR a usarem seus recursos para alcançar as exigências da Fifa em suas casas.
"É importante incentivar a participação dos clubes nas despesas de construção e reforma dos estádios que vão sediar os jogos da Copa. Na verdade, pretendemos diminuir o gasto de dinheiro público", explicou Beto Albuquerque, em entrevista ao portal Paraná Online.
"A construção de estádios pelos governos federal ou local, além de gerar o custo do investimento imediato, trará despesa de manutenção futura. Não é papel do Estado construir e administrar estádios de futebol", emendou o deputado federal.
Dos estádios particulares, o Morumbi parece ser o que menos agrada a cúpula da Fifa. O secretário geral da entidade, Jerôme Valcke, insiste em crÃticas públicas à casa são-paulina.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- River Plate de Gallardo interfere nos planos do São Paulo FC no mercado
- PROVOCAÇÃO? Milly alfineta o São Paulo e afirma que a camisa do tricolor tem menos valor que rival brasileiro