No início deste ano, o São Paulo implementou uma mudança significativa em seu protocolo de atendimento psicológico. Desde a saída de Anahy Couto, que atualmente está no Corinthians, o centro de treinamento da Barra Funda não conta mais com um profissional de psicologia em tempo integral.
A decisão de migrar para um modelo de atendimento externo foi fruto de uma avaliação realizada pela diretoria e pelo departamento médico do clube. Após a análise, houve um consenso de que esse novo modelo seria mais adequado às necessidades do Tricolor.
O desligamento de Anahy Couto ocorreu no final do ano passado, e desde então o clube não buscou outro profissional para atuar no dia a dia do CT. O protocolo atual prevê que, quando um atleta necessita de atendimento psicológico, ele deve procurar o departamento médico, que por sua vez, organiza o agendamento com um consultório externo especializado.
A diretoria do São Paulo acredita que esse modelo de atendimento tem se mostrado eficaz, e que ele já era preferido por diversos treinadores que estiveram à frente da equipe nos últimos anos.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025