publicidade

SITUAÇÃO PSICOLÓGICA! São Paulo altera protocolo e não contrata psicólogo para elenco profissional

No início deste ano, o São Paulo implementou uma mudança significativa em seu protocolo de atendimento psicológico. Desde a saída de Anahy Couto, que atualmente está no Corinthians, o centro de treinamento da Barra Funda não conta mais com um profissional de psicologia em tempo integral.



A decisão de migrar para um modelo de atendimento externo foi fruto de uma avaliação realizada pela diretoria e pelo departamento médico do clube. Após a análise, houve um consenso de que esse novo modelo seria mais adequado às necessidades do Tricolor.



O desligamento de Anahy Couto ocorreu no final do ano passado, e desde então o clube não buscou outro profissional para atuar no dia a dia do CT. O protocolo atual prevê que, quando um atleta necessita de atendimento psicológico, ele deve procurar o departamento médico, que por sua vez, organiza o agendamento com um consultório externo especializado.



A diretoria do São Paulo acredita que esse modelo de atendimento tem se mostrado eficaz, e que ele já era preferido por diversos treinadores que estiveram à frente da equipe nos últimos anos.

Julio Casares, presidente do São Paulo, no CT da Barra Funda
Julio Casares, presidente do São Paulo, no CT da Barra Funda. Imagem: Reprodução/Instagram

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (4)
15/10/2024 19:09:45 L.P 1987 C.V

quem precisa de um psicólogo sou eu , acordo cedo , ganho 2300 por mês pra sustentar mulher e 3 filhos. dinheiro não é tudo , mas os cara têm que honrar o grande salário que ganham.

15/10/2024 14:46:01 Antonio Carlos Capella

Casares e Belmonte só franco da rocha

15/10/2024 10:39:00 Sergio Gandini

Cagares, Belomonte e Rebeldia são os primeiros a se tratarem com psicólogos, se não derem jeito procurem um psiquiatra..

15/10/2024 08:06:53 ViniciusFKC

Cagada! " Quando precisar procura o DM" pois bem, acontece que normalmente as pessoas não sabem quando precisam, por isso precisam do profissional observando. Vide Alisson, Breno e o Cicinho. O Cicinho já falou abertamente que só descobriu a depressão e alcoolismo no SP.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.