De volta para o passado I: O técnico Ricardo Gomes tentou evitar o assunto Ronaldo. "Primeiro vamos pensar no Avaà e no Santo André. Aà é pensar no Ronaldo", despistou, citando os adversários do São Paulo antes do clássico do dia 27 contra o Corinthians. No fim, porém, falou do Fenômeno. "É um grande jogador. Enfrentei ele quando estava no PSG e ele no Barcelona. Não tenho boas recordações", lembrou. Em 1997, as duas equipes disputaram a final da Recopa Europeia, e os catalães, com o atacante brasileiro inspirado, levaram a melhor.
De volta para o passado II: Antes de rever Ronaldo, Ricardo Gomes enfrentará um velho conhecido neste sábado. Trata-se de Silas, com quem jogou junto e contra na época de jogador. "Nos enfrentamos no Brasil, quando jogamos no São Paulo e no Fluminense, e em Portugal, no Benfica x Sporting. Mas ficou muito mais marcado quando jogamos juntos. Conquistamos a Copa América em 1989 e, infelizmente, ele não pôde estar 100% na Copa de 1990. Mas foi um grande jogador e hoje é um excelente treinador", elogiou.
Em forma: A recuperação de Rogério Ceni após a cirurgia no tornozelo empolga o técnico são-paulino. Nesta sexta, o goleiro reestreou na linha no treino rachão e mostrou desenvoltura. "Ele está melhorando muito bem. Contra o Cruzeiro já vez ótimas defesas", relembrou.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa: Ricardo Gomes refutou comparações com Dunga, que assumiu a seleção sob desconfiança, sofreu com avalanche de crÃticas, mas conseguiu se firmar, trajetória parecida com a do ex-zagueiro no São Paulo. "Isso não tem nada a ver. A exposição do Dunga é muito maior. Além disso, ele está na seleção há mais tempo, mais de três anos. Não dá para comparar não", argumentou.
Juventude: O treinador divulgou na tarde desta sexta a lista dos relacionados para o duelo com o AvaÃ. As ausências ficam por conta de André Dias e Richarlyson, suspensos, e Bosco e Hernanes, lesionados. A relação é a seguinte: Rogério Ceni e Denis (goleiros), Junior Cesar e Adrián Gonzalez (laterais), Rodrigo, Renato Silva e Miranda (zagueiros), Arouca, Zé Luis, Jean e Wellington (volantes), Marlos, Jorge Wagner e Oscar (meias) e Borges, Dagoberto, Washington e Mazola ( atacantes).
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- River Plate de Gallardo interfere nos planos do São Paulo FC no mercado
- PROVOCAÇÃO? Milly alfineta o São Paulo e afirma que a camisa do tricolor tem menos valor que rival brasileiro