O lateral direito Moreira tem vivido uma fase de pouca aproveitação no São Paulo, especialmente após a chegada do técnico argentino Luis Zubeldía. Embora tenha iniciado a temporada em alta, ele perdeu espaço na equipe e teve suas oportunidades limitadas. No início do ano, sob o comando de Thiago Carpini, Moreira chegou a se destacar e teve algumas chances como titular, mas suas atuações foram comprometidas por problemas físicos.
Desde que Zubeldía assumiu, o tempo de jogo de Moreira despencou. Ao longo de 40 partidas dirigidas pelo novo treinador, ele participou de apenas seis jogos. Nos últimos quatro meses, o lateral apenas atuou em duas partidas, ambas de forma incompleta. A última oportunidade como titular aconteceu no dia 2 de junho, contra o Cruzeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, mas ele saiu ainda no primeiro tempo devido a dores.
Apesar das poucas oportunidades, o jogador de 20 anos parece ser bem visto pela diretoria do São Paulo. Recentemente, o clube rejeitou propostas por ele, incluindo uma do Vitória, sob pedido de Carpini. Em 2024, Moreira já contabiliza 11 jogos e uma assistência, sendo considerado uma promessa para a lateral, uma vez que o titular atual, Rafinha, deve se aposentar ao final da temporada.
Outro jogador em sua posição é Igor Vinícius, de 27 anos, que também enfrenta desafios. Revelado em Cotia, Igor estreou no time profissional em 2022, mas uma grave lesão no joelho o afastou praticamente de toda a temporada de 2023, após uma cirurgia. Agora, ele busca aproveitar a pausa promovida pela data Fifa para recuperar seu espaço na equipe e ganhar mais chances com Zubeldía.
O próximo desafio do São Paulo será na quarta-feira, dia 16, contra o Vasco, pela 30ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para às 21h45, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025