O lateral Welington tem sido uma peça chave no time titular do São Paulo na temporada atual. Com apenas 23 anos, ele está se preparando para uma nova etapa em sua carreira, pois assinou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra, e deixará o clube ao fim do ano. Seu contrato com o São Paulo se encerra em dezembro de 2024, e a partir de 1º de julho, Welington estava livre para firmar acordos com outras equipes.
Apesar das tentativas da diretoria do clube para renovar seu contrato, o jogador decidiu seguir adiante. Neste ano, Welington tem se destacado, e se continuar em forma, poderá se despedir do Tricolor paulista como um dos atletas que mais atuaram na equipe profissional. Até o momento, ele disputou 47 partidas, sendo 43 como titular, o que mostra sua importância na formação titular do técnico Thiago Carpini e, posteriormente, de Luis Zubeldía.
A temporada de 2022 foi a mais produtiva para Welington até agora, com 51 jogos realizados. Neste ano, ele não teve uma grande contribuição ofensiva, com apenas uma assistência, mas sua evolução defensiva tem sido notável. Ao lado de Alan Franco, ele se destacou na proteção do setor esquerdo da defesa do São Paulo.
Atualmente, Welington é o segundo jogador de linha do clube com mais minutos em campo, totalizando 3.798, ficando atrás apenas de Arboleda, que soma 4.188 minutos. Neste final de temporada, ele passou a contar com a concorrência de Jamal Lewis, um irlandês recém-contratado, para a posição de lateral esquerdo, o que certamente tornará a disputa pelo posto mais acirrada.
O São Paulo voltará a campo após a pausa para a data FIFA, enfrentando o Vasco na próxima quarta-feira, 16, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025
- SEM OPÇÔES! Zubeldía perde jogador e avalia outras para a lateral esquerda do São Paulo
- FIM DE JOGO! São Paulo fica no empate com Red Bull Bragantino e perde chance no G5