Em entrevista após a derrota por 2 a 0 para o Cuiabá, neste sábado (5), pelo Campeonato Brasileiro, o volante do São Paulo, Luiz Gustavo, criticou o desempenho da equipe e pediu ambição aos jogadores. "Não tem muito o que falar. Eram 3 pontos que tínhamos que ter ganho. Não podíamos ter feito o jogo que fizemos. Agora é uma vergonha para nós. Nosso time tem que ter ambição, ter claro o que queremos para o próximo ano. Temos que dar resposta em todos esses jogos que faltam, ganhar a maior parte que falta para classificar para a Libertadores. Tudo que a torcida tem feito e fez, é o mínimo que a gente tem que fazer por eles. Agora é ter humildade, trabalhar e se preparar melhor, para deixar de perder os pontos que vão fazer falta", disse o volante.
"A gente trabalha todo dia, tenta organizar tudo que pode, fazer as coisas que o treinador pede. Infelizmente as coisas não acontecem. Hoje duas situações que poderíamos ter defendido melhor. Agora é ter humildade de reconhecer, fazer auto-crítica e dar resposta nos próximos jogos, porque o São Paulo merece mais", finalizou.
O resultado foi ruim para o Tricolor, que tem como principal objetivo entrar no G4 da competição. Com o tropeço fora de casa, e a vitória do Flamengo sobre o Bahia, o Tricolor ficou na quinta colocação, com 47 pontos, quatro atrás do Rubro-Negro. O próximo compromisso do São Paulo é contra o Vasco, na próxima quarta-feira (16), às 21h45 (de Brasília), em São Januário.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025