Os principais nomes ofensivos do São Paulo, Luciano e Calleri, estão na briga pela marca de 30 gols na temporada. Luciano já soma 15 gols, enquanto o atacante argentino acumula 14. No entanto, neste sábado, Calleri estará fora do jogo devido à suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos, mas Luciano deve ser escalado como titular diante do Cuiabá, em partida válida pelo Brasileirão.
O Cuiabá é um dos dois únicos times da Série A em que Luciano não marcou com a camisa tricolor. Dos 19 times da tabela, apenas a equipe mato-grossense e o Botafogo ainda não foram vítimas do camisa 10 do São Paulo, que acumula 82 gols desde que chegou ao clube em 2020. O Botafogo também será um dos adversários na 38ª rodada do campeonato, no Nilton Santos.
O Internacional, Flamengo e Palmeiras são os times da Primeira Divisão que mais sofreram gols de Luciano com a camisa do São Paulo, cada um com cinco gols sofridos. Na Série B, outros sete times também foram alvo de Luciano, incluindo o Santos.
Já Calleri, apesar de estar suspenso neste sábado, já marcou um gol contra o Cuiabá no Brasileirão de 2022, mas também não conseguiu marcar contra todos os adversários da Série A. Dos 19 clubes, ele marcou em 16, faltando ainda marcar contra Fortaleza, Fluminense e Criciúma. A tabela ainda reserva um duelo com o Tigre, em 26 de outubro, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
Sua maior vítima é o Corinthians, contra o qual marcou seis gols. Logo depois aparece o Flamengo, com cinco gols sofridos. Ele também balançou as redes de outros oito times da Série B, incluindo o Santos. Ao todo, Calleri registra 76 gols com a camisa do São Paulo, sendo 60 deles na segunda passagem.
VEJA TAMBÉM
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda