Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira Feminina, anunciou nesta sexta-feira (4) as convocadas para os dois amistosos contra a Colômbia, nos dias 26 e 29 de outubro. O objetivo principal é dar oportunidade a novos nomes no futebol feminino, o que resultou na ausência de jogadoras já consolidadas, como Marta e outras oito atletas que participaram da campanha da medalha olímpica de prata em Paris. No entanto, a convocação conta com várias jogadoras de destaque, vindas de clubes como Palmeiras, Corinthians e São Paulo.
Entre as convocadas, destacam-se jogadoras como Yasmim, Duda Sampaio, Vitória Yayá, Gabi Portilho, Vic Albuquerque, Natascha, Fê Palermo, Laís Estevam, Amanda Gutierrez, Bia Menezes, Camilinha, e Dudinha, que representarão a Seleção em solo colombiano. Essa oportunidade também reflete o destaque e a importância do futebol feminino em clubes nacionais e internacionais, com atletas que atuam em equipes dos Estados Unidos, México e Espanha.
Do São Paulo, foram chamadas 3 jogadoras:
-Kaká (zagueira)
-Camilinha (lateral)
-Dudinha (atacante)
A lista de convocadas inclui goleiras, zagueiras, laterais, meio-campistas e atacantes de diferentes clubes, demonstrando a diversidade e o potencial do futebol feminino no Brasil. Com a expectativa de partidas disputadas e a busca por novos talentos, a Seleção Brasileira Feminina se prepara para enfrentar a Colômbia em uma oportunidade única para as jogadoras convocadas.
VEJA TAMBÉM
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda