publicidade

Secretário da Fifa pode estar envolvido em construção de novo estádio

Fogo contra fogo. Causou revolta entre cartolas ligados ao projeto paulista para a Copa-2014 a declaração do secretário–geral da Fifa, Jérôme Valcke, de que São Paulo deve construir um novo estádio. Segundo esses dirigentes, Valcke tem minado o Morumbi porque está envolvido em projeto para a construção de uma nova arena na cidade com um grupo estrangeiro. Lembram também que ele mentiu em ação da Mastercard contra a Fifa por rompimento de contrato. A entidade acertou com a Visa e teve de pagar US$ 90 milhões à ex-parceira.

O protetor. Assim que a declaração de Valcke repercutiu no Brasil, o presidente Lula foi acionado para cobrar explicações do presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Os dois, mais o ministro Orlando Silva Jr., reuniram-se ontem.

Terra boa. Na avaliação de quem acompanha o embate entre a Fifa e o São Paulo, a capital paulista é vista pela entidade máxima do futebol como a única cidade com capacidade para dar retorno financeiro a uma nova arena.

Olhos. O São Paulo diz estranhar a posição de Jérôme Valcke sobre o Morumbi. Afirma que o secretário-geral da Fifa critica o estádio sem jamais ter estado lá.

Cinco estrelas. O congresso da Fifa que acontece no final de setembro no Rio de Janeiro será realizado no luxuoso hotel Fasano, em Ipanema. A Fifa escolheu o local e arcará com as despesas.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 14

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.