Dudinha se destacou na última partida da seleção no Mundial sub-20. A atacante brilhou na prorrogação de Brasil x Camarões e, com dois gols no tempo extra, se transformou na heroína da seleção de Rosana Augusto nas oitavas de final da Copa do Mundo sub-20 de futebol feminino.
Maria Eduarda Rodrigues, conhecida como Dudinha, nasceu em julho de 2005 e iniciou sua trajetória no futsal, atuando pelo Centro Olímpico e pelo Prata da Casa. Em 2020, chegou ao São Paulo e rapidamente passou a ser tratada como uma joia, destacando-se em campeonatos de base apostando na velocidade e nos dribles. Ela é fã de Formiga, uma das maiores atletas do futebol feminino e ex-jogadora do clube.
Em seu Instagram, ainda antes de assinar com a equipe, Dudinha reafirmou sua idolatria ao posar ao lado da então volante. Em 2020, defendeu o Brasil em dois Mundiais diferentes: tanto pelo sub-20, em agosto, quanto pelo sub-17, em outubro. A atacante alcançou os profissionais do Tricolor no fim de 2022, mas engatou a titularidade, de fato, em 2023.
No início deste ano, a atacante entrou na lista das dez jovens mais promissoras do mundo do site Goal. Na atual temporada, Dudinha já marcou oito gols em 23 jogos pelo São Paulo, além de fazer parte da seleção sub-20 sob comando de Rosana Augusto.
A atacante deve ser acionada em Brasil x Coreia do Norte neste domingo (15). As seleções jogam por uma vaga na semifinal do Mundial sub-20 a partir das 16h30 (de Brasília).
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- SOLICITOU RECORÇO! São Paulo aguarda vendas e prioriza pedido de contratação de Zubeldía
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira