publicidade

Novos convocados têm números positivos na disputa do Campeonato Brasileiro

André Dias, Diego Souza, Cleiton Xavier e Diego Tardelli estão na seleção

A qualidade dos quatro convocados de última hora para integrar a seleção brasileira que enfrenta o Chile, nesta quarta, em Salvador, é comprovada pelas estatísticas. André Dias, Diego Souza, Cleiton Xavier e Diego Tardelli têm se destacado no atual Campeonato Brasileiro e, por isso, acabaram sendo lembrados por Dunga para a partida pelas eliminatórias da Copa. O atacante do Atlético-MG é o que tem mais chance de participar do jogo, já que sua presença no banco de reservas é praticamente certa, já o zagueiro são-paulino e os meias palmeirenses curtem a sua primeira convocação.

Tardelli, que já fez a sua estreia canarinha no amistoso diante da Estônia e mostrou personalidade, está na vice-artilharia do Brasileirão com 10 gols em 19 jogos, média de 0,52 por partida. O atleticano já finalizou 45 vezes e tem 100% de aproveitamento nos pênaltis: três gols em três cobranças. Além de balançar as redes, ele também ajuda na armação, já que, com seis assistências, é o líder deste fundamento entre os atacantes. Tardelli ainda vem auxiliando a defesa com 21 roubadas de bola, o segundo da estatística entre os centroavantes.

André Dias é o xerife do São Paulo desde 2006. Portanto, ele esteve presente nos três títulos nacionais da equipe. Ele acertou 345 passes no Brasileirão e errou até agora apenas 39, o que, para um zagueiro que atuou 18 vezes, demonstra tranquilidade na saída de jogo. Outro fator positivo é que, enquanto a maioria dos zagueiros fez mais de 30 faltas na competição, o tricolor cometeu apenas 26. Com 37 roubadas de bola, ele é o sétimo colocado no quesito entre os zagueiros. No ataque, além de ter feito o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Barueri), ele deu uma assistência perfeita para Washington diante do Botafogo (3 a 1 para o Tricolor).

Cleiton Xavier é simplesmente o líder de assistências do Brasileirão, tendo servido aos seus companheiros 13 vezes, sem contar os dois gols marcados e mais nove participações indiretas nas jogadas que terminaram nas redes dos oponentes. Se tem 110 passes errados, os certos foram 566, mais que o quíntuplo. Ele participou de todos os jogos do Verdão no campeonato, já que recebeu apenas dois cartões amarelos e cometeu 38 faltas. É um atleta com quem o técnico Muricy Ramalho conta sempre.

O outro alviverde na seleção já viveu momentos conturbados, mas o seu talento é inegável, tanto que fez um dos mais belos gols do Brasileirão na derrota para o Goiás por 2 a 1. Por sinal, ele fez cinco gols e ainda deu cinco assistências no auxílio direto aos companheiros. Seus passes certos, 317, também superam por muito os errados: 94. O seu ímpeto de subir ao ataque o colocou em impedimento 16 vezes, igual ao seu xará e agora parceiro de seleção Tardelli. Os dois estão em quinto lugar geral neste quesito.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.