O São Paulo foi eliminado pelo Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira após o empate sem gols na Arena MRV, em Belo Horizonte. A classificação do Galo se deu pela vitória no jogo de ida, no Morumbis, por 1 a 0, que veio já nos acréscimos do segundo tempo, em jogada de bola parada, detalhe que servirá de lição para os tricolores na Libertadores. Na próxima quarta-feira, o São Paulo começa o mata-mata contra o Botafogo, pelas quartas de final do torneio continental. O Tricolor terá pela frente um dos melhores times do Brasil na atualidade, um desafio ainda maior que teve contra o Atlético-MG na Copa do Brasil, e Zubeldía espera que o que aconteceu contra o Galo sirva de lição para que seus jogadores não repitam o erro na Libertadores. "São situações pontuais que podem nos eliminar como aconteceu agora. A Libertadores, como é falado, segue sendo a copa mais importante do continente. No Brasileirão queremos estar entre os primeiros. Estamos caminhando para isso. Sobre o que aconteceu agora não tenho nada a reclamar dos jogadores, do staff, porque simplesmente aproveitaram esse gol de vantagem nos acréscimos, e para nós tem que ser uma lição. Estamos em duas frentes em boa posição", comentou o técnico do São Paulo, Luis Zubeldía.
Há quem diga que a eliminação na Copa do Brasil pode acabar abalando a confiança do elenco do São Paulo às vésperas do difícil duelo com o Botafogo pelas quartas de final da Libertadores, mas o técnico tricolor não pensa assim. Para ele, o desempenho de sua equipe nos dois jogos contra o Atlético-MG prova justamente o contrário. "Claro que queremos passar à semifinal e conquistar a Copa. Após 180 minutos, fomos eliminados e temos que assumir isso. Vamos sonhar com a Libertadores, a copa internacional que temos pela frente. No Brasileirão vamos entregar o máximo para terminar o mais alto possível. Vamos nos recuperar. Estaria muito mais preocupado se a equipe não estivesse à altura nos 180 minutos. O resultado é o que importa, tudo bem, mas tenho tranquilidade porque fizemos uma série de 180 minutos boa, tomamos um gol nos acréscimos do segundo tempo que era evitável. Nos toca aprender com isso", prosseguiu.
Mesmo com a eliminação na Copa do Brasil nesta quinta-feira, o elenco do São Paulo recebeu aplausos dos são-paulinos que compareceram na Arena MRV. A sonhada vaga na semifinal do torneio não veio, mas o reconhecimento das arquibancadas fortalece o compromisso dos atletas em dar alegria aos torcedores até o final do ano. "Nós temos que nos entregar 100% sempre. Temos até dezembro para dar alegria aos nossos torcedores. Temos que trabalhar, ter paciência e aprender com o que aconteceu nessa série", concluiu o treinador são-paulino.
VEJA TAMBÉM
- APROVADO: São Paulo aprova fundo para reestruturar dívida e recuperar força financeira
- APROVADO: São Paulo aprova fundo para reestruturar dívida e recuperar força financeira
- FATURAMENTO MILIONÁRIO! Receita do São Paulo com shows de Bruno Mars no Morumbi