publicidade

Zubeldía elogia São Paulo mesmo após eliminação: "Protagonista sem reclamações

Luis Zubeldía saiu satisfeito com o desempenho do São Paulo nos confrontos com o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil, apesar da eliminação no torneio. Passado o empate sem gols nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, o comandante tricolor elogiou a postura de seus jogadores, lamentando apenas o gol sofrido no jogo de ida, no Morumbis, nos acréscimos do segundo tempo, detalhe que custou a classificação.

“Fizemos os 180 minutos bem, disputados. A diferença, sem dúvidas, esteve nesse gol de bola parada. Nós em muitos aspectos do jogo fomos bem nos dois jogos. Claro que essa série teve dois times parelhos, foi definida em ações pontuais. Lamentavelmente, nesses 180 minutos, não tivemos essa fineza para conectar. Mas, nos dois jogos fomos protagonistas”, disse Zubeldía. “Nos dois jogos tratamos de impor nosso futebol. Em um mata-mata, a diferença esteve nesse gol no jogo de ida."

"O perfil dos pontas tem a ver com a dinâmica do adversário, eles fazem duelos individuais. Às vezes trocar os perfis faz com que tenhamos mais cruzamentos, serve para confundir um pouco a perseguição que eles fazem. Mas, não tenho nada a reclamar do time, deixamos tudo e foi uma série que, lamentavelmente, por essa ação pontual, termina deixando na competição o Atlético-MG”, completou.

Nesta quinta-feira, o São Paulo não conseguiu criar praticamente nada durante o primeiro tempo, com exceção de uma cabeçada de Luciano após cruzamento de Liziero, que o goleiro Everson defendeu sem grandes complicações. Na etapa complementar, porém, o Tricolor conseguiu ser um pouco mais agressivo, mas nada que colocasse em risco a classificação do Atlético-MG. “Creio que o rendimento do segundo tempo tem a ver com o primeiro tempo. Um time que vive pela posse possivelmente terá mais energia para atacar no segundo tempo. Primeiro tempo equilibrado, tivemos a posse, e no segundo tempo tivemos mais energia."

"Em 180 minutos não fizemos gol, mas com o domínio que tivemos, poderíamos ter conectado um pouco mais. Somos um time parelho e temos que crescer, porque a série foi definida com um gol de bola parada em dois jogos muito parelhos. Em alguns aspectos do jogo fomos melhores nos 180 minutos”, concluiu Zubeldía. O São Paulo agora volta o foco para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Tricolor retorna a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, às 18h30 (de Brasília).

Depois, na quarta-feira seguinte, começa a disputa das quartas de final da Libertadores contra o Botafogo, às 21h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.


VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- SOLICITOU RECORÇO! São Paulo aguarda vendas e prioriza pedido de contratação de Zubeldía
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 5

Comentários (4)
14/09/2024 00:49:06 Bruno Nunes

Pra mim o Luciano tem que ser reserva do Calleri e André Silva. Welington tem que ser proibido de jogar, bota esse Lewis o mais rápido possível. Tem que dar mais chance pro Marcos Antônio também

13/09/2024 08:12:06 Jonas Alfredo Silvano

que jogo que ele viu?? kkk que piada...fora zubeldia e leve junto Luciano rato Nestor

13/09/2024 06:16:59 Reri Sousa

isso quer dizer que não vai mudar nada

13/09/2024 03:07:29 junior silva

Eu não encontro outra solução para as devidas modificações na equipe técnica e também no elenco de jogadores que não seja ausência total do estágio do morumbis pelo campeonato Brasileiro se porventura o grande tricolor paulista for eliminado ou não conquistar a libertadores.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.